Membro do estafe de Kaio Jorge, Marquito Maciel afirmou ao Central da Toca e à Samuca TV que o novo contrato do atacante com o Cruzeiro não determina mudança no valor da multa rescisória a partir de dezembro de 2026, como especulou-se ao longo dessa sexta-feira (9).
+ Leia também: Pedrinho revela conversa com Matheus Pereira e confirma renovação de Kaio Jorge
“A multa dele é o máximo permitido pela Lei Pelé. Está normal, continua assim até 2030. A única coisa que tem é um acordo que se chegar algo que o Kaio queira ir, que seja bom para a carreira dele, um clube top da Europa, que a partir de 30 milhões de euros o Cruzeiro abre negociação”, garantiu.
“A multa dele não está 30 milhões de euros a partir de 2027. Está parecendo isso aí no mercado, coisa que não é verdade”, complementou.
A Lei Pelé diz, em seu artigo 28, que o “valor da cláusula indenizatória será livremente pactuado pelas partes e expressamente quantificado no instrumento contratual até o limite máximo de 2.000 vezes o valor médio do salário contratual, para as transferências nacionais e sem qualquer limitação, para as transferências internacionais”.
Outros atores envolvidos na negociação entre Cruzeiro e Kaio Jorge ouvidas pela reportagem corroboraram a versão de Marquito e afirmaram que não há, no contrato assinado, mudança no valor da multa a partir do fim da temporada 2026.
A renovação de Kaio Jorge
O Cruzeiro está em vias de oficializar a renovação de Kaio Jorge. O camisa 19 tinha vínculo até meados de 2028 e agora ampliou o acordo até 2030, com valorização salarial, após forte assédio do Flamengo, que realizou três propostas ao clube celeste.
Artilheiro celeste
Kaio Jorge chegou à Toca da Raposa II em 2024 com o objetivo de retomar o melhor momento da carreira. Na ocasião, o Cruzeiro desembolsou 7,2 milhões de euros fixos pela contratação do atacante (cerca de R$ 41,5 milhões), conforme valores divulgados pela Juventus-ITA.
Em 2025, já em sua segunda temporada pelo time celeste, o atacante viveu grande fase no futebol brasileiro e acabou convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção. Ao todo, Kaio Jorge marcou 26 gols na temporada, sendo 21 no Campeonato Brasileiro e cinco na Copa do Brasil.
O desempenho garantiu ao camisa 19 a artilharia das duas competições.
Ao todo, com a camisa do Cruzeiro, Kaio Jorge soma 69 partidas oficiais, com 33 gols e 11 assistências.

