Uma das prioridades do Cruzeiro nesta temporada é a renovação de contrato de Matheus Pereira, que segue em negociações avançadas com o clube celeste. A tendência é que as conversas avancem ainda mais nos próximos dias, já que o empresário do jogador, Eduardo Maluf, chegou a Belo Horizonte para tratar do assunto.
+ Leia mais: Dirigente do Cruzeiro revela bastidores de conversa com Kaio Jorge: ‘Ambiente raro’
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, mesmo com Matheus Pereira já podendo assinar um pré-contrato com outra equipe, uma vez que o vínculo com o Cruzeiro vai até o meio desta temporada, o clube demonstra confiança em um desfecho positivo nas tratativas.
“O Eduardo Maluf está em Belo Horizonte, as conversas vão se intensificando. O Cruzeiro tem total confiança que o Matheus Pereira não vai assinar pré-contrato com ninguém neste momento. O jogador está adaptado, muito feliz, tem ótimo relacionamento com os dirigentes do Cruzeiro”, disse.
Samuel Venâncio ainda ressaltou que, no ano passado, quando Matheus Pereira esteve perto de deixar o Cruzeiro em uma negociação com o Zenit-RUS, o cenário era completamente diferente. Segundo ele, atualmente o meia está feliz no clube e tem o desejo de permanecer.
“Naquela época, a história era completamente diferente. Lá atrás o Matheus teve uma entrevista ou outra de que ele não estava feliz e, realmente, criou toda aquela situação. Mas as situações internas vinham conduzindo o Matheus para uma saída. Ele entendia que não tinha um outro caminho a não ser aceitar alguma negociação. Teve aquela com o Zenit, que quase aconteceu”, disse
“A história, hoje, é completamente diferente. As partes estão conversando para tentar deixar tudo definido. É um jogador muito importante. O Cruzeiro vai valorizá-lo ainda mais”, finalizou.
Prioridade
O novo executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel, destacou, nesta terça-feira (6), a importância da renovação de contrato com Matheus Pereira.
Oficialmente apresentado em coletiva de imprensa, na Toca da Raposa II, Spindel afirmou que o camisa 10 é uma “peça central” no projeto do Cruzeiro. Segundo o diretor, a alta cúpula celeste tem feito esforços para que Matheus Pereira amplie a grande identificação com o clube e com o torcedor.
“A gente precisa do Matheus, como a gente precisa do Kaio. Ele é uma peça central no projeto do Cruzeiro. O Cruzeiro está fazendo todo o esforço do mundo. As negociações estão sendo da forma mais cordial e profissional possível. O Matheus, hoje, é um atleta livre para assinar pré-contrato, por isso que a negociação demora. Tem uma série de aspectos e detalhes que não são simples”, iniciou.
“Mas, por tudo o que eu já disse sobre o projeto esportivo, sobre o que o Tite colocou, ao desejo do Pedrinho, do Junio, de retribuir todo o apoio da Nação Azul e de colocar o Cruzeiro onde ele merece na América do Sul, como um clube vencedor, precisamos do Matheus Pereira aqui. Precisamos dele, como precisamos do Kaio Jorge e de outros atletas. Vamos fazer todo esforço do mundo para ele ficar”, completou.

