Anunciado pelo Santos, Gabigol deixou um recado à torcida do Cruzeiro. Emprestado ao Peixe até o fim do ano, o atacante disse que nunca esquecerá dos momentos vividos na Toca da Raposa II e projetou que ainda escreverá “novos capítulos desta história”.
+ Leia também: Santos anuncia contratação de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro
“O Cruzeiro é um clube que seguirá ao meu lado. Nunca vou esquecer tudo o que vivi por lá e tenho certeza de que ainda escreveremos novos capítulos dessa história”, disse o atacante, por meio de comunicado enviado à reportagem por seu estafe.
“Sou imensamente grato ao Pedrinho, presidente do clube, que me recebeu de braços abertos e compreendeu a minha vontade atual de ter mais minutagem dentro de campo. Agradeço também à minha família, aos amigos e a todos que fizeram parte dessa caminhada”, complementou.
No acordo com o Santos, o Cruzeiro pagará parte dos salários de Gabigol até dezembro. O jogador dificilmente teria espaço com o técnico Tite, novo técnico da Raposa, em função do período turbulento vivido com o treinador no Flamengo, entre 2023 e 2024.
Gabigol no Cruzeiro
Gabriel chegou ao Cruzeiro sem custos diretos de transferência, no começo de 2025. Na última temporada, Gabi entrou em campo 43 vezes, sendo titular em 23 delas. O atacante marcou 13 gols e deu quatro assistências, somando 17 participações diretas em gols.
No último jogo do Cruzeiro em 2025, Gabriel foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim no fim do segundo tempo, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Gabigol desperdiçou a oportunidade que garantiria a vaga do Cruzeiro na final da competição. Os paulistas venceram a disputa.
Depois disso, o atacante não retornou com a delegação da Raposa para Belo Horizonte e iniciou período de férias.

