O Cruzeiro não cogita emprestar o meio-campista Japa, de 22 anos, ao Inter. Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, as relações entre as diretorias ficaram bem ruins após o Colorado não cumprir com a palavra e desistir da venda do zagueiro Vitão. O defensor acabou negociado com o Flamengo, que espera anunciá-lo nos próximos dias.
+ Leia também: Cruzeiro desiste de esperar e se retira das negociações por Vitão, do Inter
Nessa sexta (2), a Rádio Bandeirantes afirmou que o Colorado segue interessado na contratação de Japa por empréstimo. De acordo com o veículo, o jovem era uma indicação ainda de D’Alessandro, ex-dirigente do clube e que trabalhou com o Cria da Toca no Cruzeiro.
Após se recuperar de graves lesões, Japa fechou 2025 em alta sob o comando do técnico Leonardo Jardim. A tendência é que o jovem meio-campista seja avaliado por Tite nos primeiros jogos do ano. Na última temporada, Japa disputou cinco jogos (quatro como reserva).
Relembre o caso
Depois de acertar com o Inter a compra dos direitos econômicos de Vitão e ter a autorização do Colorado para tratar com o jogador, o Cruzeiro viu os gaúchos iniciarem um leilão pelo defensor.
Na oportunidade, o Cruzeiro ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 45,6 milhões) pelo zagueiro, além da ida do zagueiro João Marcelo em definitivo e o empréstimo do volante Japa.
Dias depois, porém, a negociação sofreu uma reviravolta importante porque o Flamengo fez uma nova oferta ao Inter: o perdão de uma dívida de 4,7 milhões de euros pelo volante Thiago Maia, 5,5 milhões de euros à vista e 500 mil euros de bônus.
Vitão, que já havia aceitado a oferta do Cruzeiro, resistiu em negociar com o Flamengo. O defensor chegou a conversar com Pedro Lourenço, presidente da SAF celeste, e com o técnico Tite, e se manteve firme no desejo de vestir a camisa do Cruzeiro. A Raposa, no entanto, desistiu de esperar o Inter e encerrou as negociações.

