Parte do elenco do Cruzeiro vai se reapresentar na tarde desta sexta-feira (2), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O lateral-direito Fagner, no entanto, ainda não estará presente.
+ Leia mais: Cruzeiro confirma renovação de contrato com o Mineirão por cinco anos; veja detalhes
Conforme apuração do Central da Toca e Samuca TV, o jogador aguarda a conclusão das negociações para rescindir contrato com o Corinthians e se reapresentar ao time celeste.
Fagner tem contrato com o clube paulista até o fim de 2026, mas as conversas para a rescisão estão avançadas. Com isso, o lateral ficará livre no mercado e poderá assinar um novo vínculo, agora em definitivo, com o Cruzeiro.
Ainda conforme apuração da reportagem, o novo contrato com a equipe celeste seár válido por um ano, com opção de renovação por mais uma temporada.
A negociação de Fagner com o Corinthians para a rescisão contratual foi divulgada inicialmente pelo No Ataque e confirmada pelo Central da Toca e Samuca TV.
Desejo do lateral
Em dezembro, o Central da Toca já havia informado o desejo mútuo de Cruzeiro e Fagner pela continuidade do vínculo. O lateral-direito é visto internamente como uma liderança positiva desde que chegou e deve ser uma peça importante no elenco, sobretudo pela experiência em competições como a Copa Libertadores.
O Cruzeiro sinalizou ao atleta sua importância no grupo antes mesmo da saída do técnico Leonardo Jardim. Posteriormente, o “fator Tite” também pesou a favor da permanência, já que o novo treinador do time celeste já trabalhou com Fagner no Corinthians. A tendência é que o jogador encerre a carreira no clube mineiro.
Além disso, o filho do lateral, o jovem Henrique Lemos, de 15 anos, é considerado uma das promessas das categorias de base do Cruzeiro. O atleta está adaptado a Belo Horizonte, onde já teve atuações de destaque e foi convocado em algumas oportunidades para a seleção brasileira da categoria.
Para a posição, além de Fagner, o Cruzeiro conta com a experiência de William, de 30 anos, e a juventude de Kauã Moraes, de 19.
Lesão e números pelo Cruzeiro
Uma das peças mais experientes do grupo do Cruzeiro, Fagner disputou a titularidade com William até sofrer uma grave lesão. Em 30 de julho, no empate sem gols contra o CRB, no Mineirão, em BH, pela Copa do Brasil, o lateral fraturou a fíbula da perna direita em um lance com o atacante Willian Pottker.
Depois de quase quatro meses, Fagner se recuperou totalmente da lesão e foi relacionado no empate contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada da Série A.
Na temporada, Fagner entrou em campo em 17 partidas pelo Cruzeiro, com uma assistência. Titular em 14 oportunidades, o defensor venceu nove jogos, empatou cinco e perdeu três pela Raposa.

