Ativo no mercado, o Cruzeiro está em busca de um atacante com um novo perfil para a sequência da temporada. De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, a pedido do técnico Tite, o clube celeste procura um centroavante com características mais fixas de área, diferente do que tem atualmente no elenco.
+ Leia mais: Novo executivo do Cruzeiro, Spindel chega a BH e se reúne com Pedro Lourenço
Dentro desse cenário, o Cruzeiro consultou a situação de Fran da Costa, também conhecido como Chico da Costa, atacante brasileiro de 30 anos, que pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai. Na atual temporada, o jogador atuou emprestado no Mirassol, onde disputou 20 partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro e marcou seis gols.
O interesse do Cruzeiro em Chico da Costa, foi inicialmente noticiado pelo jornalista paraguaio Pedro Torres e confirmado pelo Central da Toca e Samuca TV.
Atualmente, o elenco celeste conta com Kaio Jorge como opção para a função de centroavante. O camisa 19 se destaca pela mobilidade e velocidade, atuando muitas vezes fora da área.
Outra alternativa é Gabigol, que, apesar de ser menos móvel que Kaio Jorge, também tem características de sair da área e contribuir na criação. Em algumas oportunidades, inclusive, o atacante foi utilizado por Leonardo Jardim como um meia, suprindo ausências de Matheus Pereira. Além disso, o camisa 9 ainda tem futuro incerto no Cruzeiro.
Recém-chegado ao clube, Neiser Villarreal, contratado em 2025 e que ainda não estreou, também atua como centroavante e tem características semelhantes às de Kaio Jorge.
Além deles, o Cruzeiro conta no elenco com Kaique Kenji, Sinisterra, Arroyo, Marquinhos e Wanderson, jogadores de velocidade que atuam prioritariamente pelos lados do campo, como pontas.
Quem é Chico da Costa
Apesar de ser brasileiro, Chico da Costa construiu grande parte da carreira atuando em clubes do exterior. No futebol brasileiro, o atacante foi revelado pelo Athletico-PR e também passou por Inter de Lages-SC, Tombense, São José-RS e Operário-PR.
Depois, o atacante passou por clubes do México, como Venados-MEX, Atlante-MEX e Querétaro-MEX, até retornar à América do Sul. No continente, defendeu Sol de América-PAR, Bolívar-BOL, Atlético Nacional-COL e o Cerro Porteño-PAR, clube que atualmente detém os direitos econômicos do jogador.
No Mirassol, Chico da Costa chegou em julho, durante a janela de transferências do meio da temporada. Pelo clube paulista, o atacante atuou em 20 partidas e marcou seis gols, sendo peça importante na campanha que levou a equipe à classificação inédita para a Libertadores de 2026.

