O Cruzeiro encaminhou, nas últimas horas, a chegada de Bruno Spindel, ex-Flamengo, para integrar o departamento de futebol. No início do mês, Paulo Pelaipe, à época diretor de futebol, deixou Belo Horizonte para assumir a pasta no Grêmio.
Desde a saída de Fabinho Soldado, após o título da Copa do Brasil, o Corinthians fez uma proposta para contar com Bruno Spindel para o cargo. As partes, no entanto, quando as negociações já estavam em estágio avançado, não chegaram a um acordo.
Próximo de ser oficializado pelo Cruzeiro, Bruno Spindel teve larga experiência no Flamengo. No Rubro-Negro, o dirigente atuou nas áreas de marketing e do futebol, além de ter sido CEO do clube. A passagem durou cerca de 12 anos, de 2013 – na gestão de Eduardo Bandeira de Mello – até agosto deste ano, sob o comando de Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
Na chegada à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Spindel vai reencontrar um velho conhecido: o técnico Tite. Juntos, o dirigente e o treinador trabalharam no Flamengo, entre 2023 e 2024.
Bruno também foi um dos responsáveis pela contratação de Gabigol, hoje no Cruzeiro. Desde 2019, Spindel atuava como a principal peça das negociações para os cariocas, ao lado de Marcos Braz.
Vale lembrar que, com a saída de Paulo Pelaipe, oficializada no dia 1º de dezembro, o Cruzeiro anunciou o novo organograma do clube. Joaquim Pinto assumiu a função de diretor esportivo, enquanto Rodrigo Ramos é o gerente executivo de futebol.
Joaquim Pinto e Rodrigo Ramos, atualmente, respondem a Pedro Junio, vice-presidente do clube, e a Pedro Lourenço, presidente e gestor da SAF do Cruzeiro.
A informação sobre a transação entre Cruzeiro e Bruno Spindel foi antecipada pelo O Globo e confirmada pela reportagem.

