O Cruzeiro desistiu de esperar o Internacional e se retirou, neste sábado (27), das negociações pelo zagueiro Vitão, de 25 anos.
Conforme apurou o Central da Toca, o Cruzeiro seguia com o compromisso do jogador, que se manteve firme na decisão de vestir a camisa celeste a partir de 2026.
Contudo, o Internacional, mesmo após aceitar uma oferta do Cruzeiro, negociou a transferência do zagueiro para o Flamengo e abriu uma espécie de leilão. A Raposa se recusou a mudar a proposta inicial e se retirou do negócio.
Conforme apurou a Samuca TV, nos últimos dias, o Cruzeiro ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 45,6 milhões) pelo zagueiro, além da ida do zagueiro João Marcelo em definitivo e o empréstimo do volante Japa ao Colorado.
Nessa sexta (26), porém, a negociação sofreu uma reviravolta importante. Isso porque o Flamengo fez uma nova oferta ao Inter: o perdão de uma dívida de 4,7 milhões de euros pelo volante Thiago Maia, 5,5 milhões de euros à vista e 500 mil euros de bônus.
A segunda proposta do Flamengo agradou aos gaúchos. Agora, a diretoria carioca negocia as bases salarial com o estafe de Vitão para selar o acordo.
Quem é Vitão
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Vitão foi negociado com o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, antes mesmo de trilhar um caminho pela equipe profissional. Em 2022, retornou ao Brasil para atuar no Inter, onde segue até hoje.
Com a camisa do Colorado, Vitão já disputou 192 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Ele é titular absoluto da equipe, hoje comandada por Paulo Pezzolano, e desperta interesse, além do Cruzeiro, de Palmeiras e Flamengo.

