O Cruzeiro recebeu, nos últimos dias, uma consulta do West Ham, da Inglaterra, pelo atacante Kaio Jorge, de 23 anos.
+ Leia também: Preparador mostra equipamento adquirido pelo Cruzeiro para 2026: ‘Seleto grupo’
Conforme noticiou inicialmente a ESPN, a ideia dos ingleses era ter o centroavante por empréstimo com obrigação de compra ao fim do primeiro vínculo. As cifras totais alcançariam 25 milhões de euros (cerca de R$160 milhões).
O Central da Toca apurou que a operação está totalmente descartada nestes moldes. Nessa sexta-feira (19), o presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, afirmou que só venderá jogadores titulares “em casos extremos”.
“A gente está trabalhando. Ele (Tite) colocou alguns nomes. O principal que ele pediu foi para a gente não se desfazer de nenhum jogador. Só em casos extremos. É o mesmo pensamento nosso, de não se desfazer de nenhum jogador, de nenhum titular”, disse o mandatário à Fã FM.
Kaio Jorge assediado
Essa não é a primeira vez em 2025 que Kaio Jorge desperta interesse de equipes estrangeiras.
O Zenit, da Rússia, consultou as condições para contratar o jogador em pelo menos duas oportunidades na temporada, mas nenhuma negociação avançou.
Kaio Jorge no Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em junho de 2024, Kaio Jorge se tornou peça fundamental no elenco sob o comando de Leonardo Jardim em 2025.
O camisa 19 fechou a temporada como artilheiro do Brasileirão, com 21 gols – o primeiro do Cruzeiro na história dos pontos corridos -, e ganhou uma série de prêmios individuais.
Com a camisa celeste, Kaio também foi lembrado por Carlo Ancelotti em uma convocação da Seleção Brasileira e vive o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026.

