O Cruzeiro fez uma consulta ao Zenit, da Rússia, para contratar o meio-campista Gerson, de 28 anos. Contudo, diante das condições impostas, a cúpula celeste vê o negócio como “quase impossível” de ser concretizado.
+ Leia também: Pedrinho diz que Cruzeiro vai contratar ‘nomes de peso’ para 2026
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, os russos sinalizaram uma pedida de 40 milhões de euros (R$ 258,7 milhões na cotação atual) para liberar o jogador, cujos direitos econômicos foram comprados pelo Zenit ao Flamengo em julho deste ano por 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual).
Gerson, vale lembrar, trabalhou com Tite no Flamengo e foi convocado pelo novo treinador do Cruzeiro inúmeras vezes para compromissos da Seleção Brasileira.
Além de Zenit e Flamengo, Gerson já defendeu as cores de Fluminense, Roma, da Itália, e Olympique de Marseille, da França. No currículo, ele acumula títulos de Libertadores (2), Recopa, Brasileirão (3), Supercopa (3) e Copa do Brasil, todos com a camisa do rubro-negro.
O interesse do Cruzeiro em Gerson foi divulgado inicialmente pelo ge.
Cruzeiro no mercado
Até aqui, o Cruzeiro já acertou duas contratações para a próxima temporada. São elas o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo, que assinou pré-contrato ainda no meio do ano, e o atacante Néiser Villareal, que já foi anunciado e tem treinado na Toca da Raposa II.
Nessa sexta-feira (19), o presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, indicou que o clube celeste buscará “jogadores de peso” no mercado.
“Ele colocou alguns nomes, e o Joaquim está trabalhando. Não são fáceis. São nomes pesados, a altura do Cruzeiro. Eu não sei se é antes do Natal, mas que vai vir gente, vai vir. Gente de peso que vamos trazer”, disse.

