Com o fim da temporada, o Cruzeiro já começa a projetar o elenco para 2026. Além dos reforços que devem chegar, a diretoria celeste também avalia o retorno de jogadores que pertencem ao clube e estavam emprestados em 2025.
+ Leia mais: Tite e Jardim se parecem? Especialista analisa semelhanças entre novo e ex-técnico do Cruzeiro
Ao todo, sete atletas com contrato vigente ‘retornam’ à Toca da Raposa II no início do próximo ano: os meias Rodriguinho e Vitinho, o volante Ian Luccas, os atacantes Tevis, João Pedro e Arthur Viana, além do polivalente Jhosefer.
Segundo apuração do Central da Toca e Samuca TV, três desses jogadores devem participar da pré-temporada com o elenco principal e podem ser observados nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro sob o comando de Tite: Rodriguinho, Vitinho e Tevis.
Contratado em dezembro de 2024 após se destacar no América-MG, Rodriguinho tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2027, com 70% dos direitos econômicos pertencentes ao clube.
Em agosto, foi emprestado ao Ceará a pedido de Leonardo Jardim, que desejava dar mais minutos ao meio-campista. No entanto, o jogador atuou em apenas quatro partidas, nenhuma como titular, em uma temporada marcada pela queda do Vozão para a Série B.
Já Vitinho passou por dois empréstimos ao longo de 2025. Começou o ano no Goiás, onde teve bom início, com 19 jogos, três gols e uma assistência, mas perdeu espaço após a saída de Vagner Mancini.
No segundo semestre, foi para o Náutico, onde ajudou a equipe a conquistar o acesso à Série B. Mesmo tendo chegado com apenas cinco rodadas restantes, foi titular nos últimos três jogos e ganhou a confiança do técnico Hélio dos Anjos.
Tevis, uma das promessas da base celeste, estava emprestado ao Athletico-PR desde fevereiro, mas teve poucas oportunidades. A última vez que entrou em campo foi no dia 3 de agosto, atuando por apenas um minuto na Série B.

O Cruzeiro chegou a solicitar seu retorno no fim de agosto, mas o pedido foi negado pelo clube paranaense. O atacante disputou 17 partidas no pelo Athletico-PR, com um gol e uma assistência.
Outros ‘retornos’
Outros quatro jogadores retornam ao clube, mas com futuro indefinido.
Ian Luccas, de 22 anos, foi emprestado neste ano à Ferroviária, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Fez 33 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.
Jhosefer, jogador polivalente, que pode atuar no meio-campo e também no ataque, esteve emprestado ao América-MG. O atleta de 21 anos disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, mas teve poucas oportunidades, com 13 partidas com a camisa do Coelho.

João Pedro passou por dois empréstimos em 2025. Primeiro, atuou pelo Tombense, onde disputou 22 partidas, com três gols e duas assistências. Depois, defendeu o Volta Redonda, somando 15 jogos, sem balançar as redes.
Já Arthur Viana teve experiência fora do Brasil. O atacante estava emprestado ao Ehime FC, do Japão, mas também teve poucas oportunidades, disputando apenas sete partidas, sem gols ou assistências.
Jogadores que retornam de empréstimo
- Tevis, contrato com o Cruzeiro até fim de 2026
- Rodriguinho, contrato com o Cruzeiro até fim de 2027
- Vitinho, contrato com o Cruzeiro até fim de 2027
- Jhosefer, contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026
- Ian Luccas, contrato com o Cruzeiro até julho de 2027
- João Pedro, contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026
- Arthur Viana, contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026

