O Cruzeiro anunciou, na manhã desta quinta-feira (18), a saída do atacante Yannick Bolasie. Aos 36 anos, o congolês deixará a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após o fim do contrato, assinado somente até dezembro deste ano. A informação foi antecipada pelo Central da Toca na última terça (16).
“Muito obrigado, Bolasie! O Cruzeiro agradece por toda a dedicação, profissionalismo e pela alegria no dia a dia e nos memoráveis vídeos. Sucesso na sequência da sua carreira!”, informou o clube.
Considerado um xodó da torcida pela importância no vestiário e pela publicação de vídeos engraçados na internet, Bolasie foi contratado em 27 de dezembro de 2024.
Com baixa minutagem, o africano entrava quase sempre nas retas finais das partidas, com o objetivo de dar velocidade ao Cruzeiro e para ajudar na bola aérea.
Bolasie disputou 33 jogos pelo Cruzeiro, sendo apenas cinco entre os titulares. O camisa 11 fez quatro gols e deu três assistências. Ao todo, foram 14 vitórias, 13 empates e seis derrotas com o africano em campo pela Raposa.
Outras saídas
Nessa quarta (17), o Cruzeiro oficializou as saídas do zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, que estava emprestado pelo Athletico-PR, e do meia Eduardo. Assim como Bolasie, ambos têm contrato apenas até o fim de 2025.

