publicidade

Quem são os integrantes da comissão técnica de Tite, alvo do Cruzeiro no mercado

Recentemente, treinador gaúcho mudou um dos principais membros da sua equipe de trabalho

publicidade

Alvo do Cruzeiro no mercado, Tite tem negociações avançadas para substituir Leonardo Jardim. Caso as tratativas tenham um desfecho positivo, o treinador gaúcho chegará a Belo Horizonte com uma equipe de confiança.

+ Leia também: Cruzeiro alinha acordo com técnico Tite em reunião; veja detalhes

Fora do mercado há pouco mais de um ano, desde que deixou o Flamengo, em setembro de 2024, Tite sempre é acompanhado pelo filho e auxiliar técnico, Matheus Bachi, e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.

A dupla, que está no Santos, já informou que deixará o Peixe para acompanhar o treinador em seu novo destino.

Durante a maior parte da carreira, Tite também teve Cléber Xavier como auxiliar. Contudo, o profissional decidiu seguir carreira solo em outubro de 2024, logo após o trabalho da equipe no Flamengo. Seu primeiro e único vínculo como treinador foi justamente no Santos.

Nas últimas semanas, antes mesmo do convite do Cruzeiro surgir, Tite convidou Vinícius Bergantin para integrar sua equipe. Ele comandou o Avaí em jogos da Série B do Brasileirão em 2025 e decidiu deixar o time de Florianópolis para aceitar a ‘convocação’ do ex-comandante da Seleção Brasileira. Ex-jogador com passagens pelo futebol alemão, o profissional já havia trabalhado como auxiliar de Tite no Flamengo.

Na transferência para o Flamengo, em 2023, Tite ainda levou o analista de mercado Lucas Oliveira, que deixou o Palmeiras naquela oportunidade para integrar a comissão do treinador. Hoje, Lucas está no Grêmio. Outro que acompanhou o comandante gaúcho ao rubro-negro foi César Sampaio, atualmente coordenador técnico do Santos.

Vale lembrar que, ao lado de Jardim, deixaram o Cruzeiro nessa segunda (15) os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.

Vinícius Bergantin, novo auxiliar de Tite
Vinícius Bergantin, novo auxiliar de Tite (Foto: Avaí/Divulgação)

Último trabalho de Tite

Contratado pelo Flamengo em outubro de 2023, após ter dirigido a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, Tite estreou no cargo justamente contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro.

Dali em diante, Tite ficou no comando do Flamengo por quase um ano. Em setembro de 2024, após a eliminação na Copa Libertadores para o Peñarol-URU, o treinador foi demitido. O desligamento ocorreu dois dias antes do primeiro duelo com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil do ano passado.

Ao todo, Tite esteve à beira do campo em 70 oportunidades pelo Flamengo, sendo dois amistosos, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. O aproveitamento como técnico do time carioca foi de 64,76%.

Meses depois de ser desligado pelo Flamengo, o experiente treinador, de 64 anos, decidiu fazer uma pausa na carreira para cuidar da sua saúde mental. Já no dia 22 de novembro deste ano, Tite oficializou à imprensa que está disponível para novos trabalhos.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Meia do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B; veja detalhes

Sem espaço no Cruzeiro, o meia, de 22 anos, foi emprestado para ter mais oportunidades na temporada

Cria do Cruzeiro, Baptistella veste camisa de novo clube; veja detalhes

Jovem, de apenas 18 anos, assinou com clube europeu por quatro temporadas e usará a camisa 77

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro encaminha empréstimo de meia a clube da Série B; veja detalhes

Rodriguinho, de 22 anos, atuou no Campeonato Mineiro, mas não será aproveitado por Tite nesta temporada