Interessado na permanência de Fagner, o Cruzeiro vai procurar o Corinthians nos próximos dias para uma nova negociação. Emprestado desde janeiro ao clube celeste, o lateral-direito, de 36 anos, tem contrato somente até o fim de dezembro.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o Cruzeiro já havia sinalizado ao atleta que sobre a sua importância no elenco antes mesmo da saída do técnico Leonardo Jardim. Os moldes ainda serão discutidos com o Corinthians, já que Fagner tem contrato até o fim de 2026 com os paulistas.
+ Leia mais: Cruzeiro decide não renovar contratos de Eduardo e Bolasie, que ficam livres no mercado
Agora, o “fator Tite” também deve pesar a favor da continuidade, especialmente pelo fato de o treinador já ter trabalhado com Fagner no Corinthians. O ex-comandante da Seleção Brasileira chegou à capital mineira na manhã desta terça-feira (16) e está próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, Fagner também manifestou ao Cruzeiro o desejo de seguir na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na sequência da carreira. A situação deve ser definida nos próximos dias, já que o contrato está em reta final.
Para a posição, além de Fagner, o Cruzeiro conta com a experiência de William, de 30 anos, e a juventude de Kauã Moraes, de 19.
Lesão e números pelo Cruzeiro
Uma das peças mais experientes do grupo do Cruzeiro, Fagner disputou a titularidade com William até sofrer uma grave lesão. Em 30 de julho, no empate sem gols contra o CRB, no Mineirão, em BH, pela Copa do Brasil, o lateral fraturou a fíbula da perna direita em um lance com o atacante Willian Pottker.
Depois de quase quatro meses, Fagner se recuperou totalmente da lesão e foi relacionado no empate contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada da Série A.
Na temporada, Fagner entrou em campo em 17 partidas pelo Cruzeiro, com uma assistência. Titular em 14 oportunidades, o defensor venceu nove jogos, empatou cinco e perdeu três pela Raposa.

