O Cruzeiro alinhou, nesta segunda-feira (15), a contratação de Tite. Membros do departamento de futebol do clube se reuniram com o treinador, e as partes avaliaram o encontro como positivo. Há uma expectativa de que o martelo seja batido até o fim desta terça-feira (16).
O encontro teve como objetivo apresentar o projeto do clube para a temporada 2026, além de ouvir do treinador seus planos e expectativas para o futuro.
Após a saída de Leonardo Jardim, oficializada na manhã desta segunda-feira, a diretoria celeste iniciou a corrida contra o tempo para definir um substituto, especialmente porque a próxima temporada já começa em janeiro.
A estreia do Cruzeiro em 2026 será no dia 10 do primeiro mês (sábado), às 16h30 (de Brasília), contra o Pouso Alegre, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a primeira rodada do Brasileirão, com confrontos e horários ainda indefinidos, está prevista para o dia 28 de janeiro (quarta).
Trabalho de Tite no Flamengo
Contratado pelo Flamengo em outubro de 2023, após ter dirigido a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, Tite estreou no cargo justamente contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro.
Dali em diante, Tite ficou no comando do Flamengo por quase um ano. Em setembro de 2024, após a eliminação na Copa Libertadores para o Peñarol-URU, o treinador foi demitido. O desligamento ocorreu dois dias antes do primeiro duelo com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil do ano passado.
Ao todo, Tite esteve à beira do campo em 70 oportunidades pelo Flamengo, sendo dois amistosos, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. O aproveitamento como técnico do time carioca foi de 64,76%.
Meses depois de ser desligado pelo Flamengo, o experiente treinador, de 64 anos, decidiu fazer uma pausa na carreira para cuidar da sua saúde mental. Já no dia 22 de novembro deste ano, Tite oficializou à imprensa que está disponível para novos trabalhos.

