Reserva do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim, o zagueiro Jonathan Jesus pode deixar o clube celeste na próxima temporada. Nos últimos dias, o Zenit, da Rússia, enviou uma proposta na casa dos 8 milhões de euros (na cotação atual, R$ 50,48 milhões) pelo jovem defensor, de 21 anos.
Segundo apurou Central da Toca e Samuca TV, o Cruzeiro ainda não bateu o martelo para sacramentar a transação. Isso porque a diretoria celeste avalia que a negociação pode ser selada por um valor maior em relação às cifras iniciais.
Contratado junto ao Ceará, em junho do ano passado, Jonathan Jesus teve 80% dos seus direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro. À época, a Raposa desembolsou cerca de R$ 8 milhões para adquiri-lo. O contrato do zagueiro com o clube vai até junho de 2029.
Em 2025, Jonathan Jesus é um dos reservas imediatos para a posição no Cruzeiro, assim como João Marcelo. Ambos foram titulares nesse domingo (7), na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. No decorrer do ano, os experientes Fabrício Bruno e Lucas Villalba têm formado a dupla de zaga.
A informação sobre a oferta do Zenit ao Cruzeiro foi antecipada pela ESPN e confirmada pela reportagem.
Números pelo Cruzeiro
Desde que chegou ao Cruzeiro, Jonathan Jesus já disputou 34 partidas, com um gol marcado e uma assistência. Nesta temporada, o camisa 34 entrou em campo 29 vezes, sendo titular em 24 oportunidades.

