Referência na posição de goleiro, Cássio revelou ter conversado com Matheus Cunha antes da chegada do jogador do Flamengo ao Cruzeiro. Com pré-contrato assinado desde julho, o arqueiro, de 24 anos, vai iniciar a trajetória na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a partir de janeiro. O vínculo será até o fim de 2028.
Nessa quinta-feira (4), após o empate contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, Cássio comentou sobre os primeiros contatos com Matheus Cunha. O camisa 1 do Cruzeiro se dispôs a ajudá-lo a encontrar uma casa, além de ter elogiado o novo companheiro.
“Conversei com ele. Perguntei se ele já tinha visto casa, para tentar ajudar onde ele ia morar. As informações são as melhores possíveis. Joguei contra ele quando estava no Corinthians, ele estava no Flamengo. É um cara muito bacana. Tenho certeza que vem para ajudar o Cruzeiro”, afirmou.
Na sequência, Cássio também fez questão de citar a ajuda diária aos jovens goleiros que o Cruzeiro já têm: Otávio e Léo Aragão. Segundo o experiente goleiro, o ambiente no CT não é marcado por vaidade, o que só contribui para um clima agradável em meio a um clube estruturado.
“O que eu puder fazer para ajudar ele, assim como o Otávio e o Léo, que são dois meninos muito promissores também… é um cara que vem para ajudar o Cruzeiro. A gente não tem vaidade. Quem sai ganhando é o Cruzeiro. Ele vai se adaptar rapidamente a BH, ao estilo daqui. Ele fez a escolha de vir para um grande clube. O Cruzeiro é um clube muito bem estruturado”
Cássio, sobre ajuda a Matheus Cunha na chegada ao Cruzeiro

Matheus Cunha no Cruzeiro
Com contrato somente até o fim deste ano com o Flamengo, Matheus Cunha chegará ao Cruzeiro sem custos. O jovem será mais uma opção para o técnico Leonardo Jardim entre os goleiros na próxima temporada.
No Flamengo, Matheus Cunha não tem tido espaço sob o comando de Filipe Luís. O técnico prioriza e confia no argentino Agustín Rossi entre os titulares. Matheus fez cinco partidas em 2025, sendo três pelo Campeonato Carioca e outras duas na campanha do time na Copa do Brasil.
No Cruzeiro, por exemplo, Cássio também é titular absoluto com Leonardo Jardim, com 53 atuações na temporada. Léo Aragão, por sua vez, reserva imediato ao longo de 2025, também fez cinco jogos.
Carreira de Matheus Cunha
Formado nas categorias de base do São Paulo, Matheus Cunha chegou ao Flamengo em 2021 para o time sub-20. Naquele ano, foi bastante utilizado e passou a chamar destaque da comissão técnica principal, que o promoveu ainda em 2021 e o relacionou pelas primeiras vezes.
Já em 26 de janeiro de 2022, Matheus Cunha estreou profissionalmente na carreira na vitória do Flamengo sobre a Portuguesa-RJ, por 2 a 1, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Carioca. A primeira chance foi concedida pelo então interino Fábio Matias. Na temporada, ele também seria acionado três dias depois, no empate sem gols contra o Volta Redonda, pelo Estadual.
Em 2023, Matheus Cunha teve o ano com mais oportunidades. Ao longo da temporada, o goleiro assumiu a titularidade do Flamengo e disputou 36 partidas. Rossi, inclusive, recém-chegado do Boca Juniors, da Argentina, ficou no banco de reservas para Matheus Cunha.
No ano passado, já com altos e baixos, Matheus Cunha perdeu a “briga” para o goleiro argentino e virou banco no Flamengo. Ele disputou somente 12 jogos, sendo três pela Série A, seis pela Copa do Brasil e outros três pelo Carioca.
Na atual temporada, Matheus já fez cinco jogos: três no Estadual e dois na Copa do Brasil. O último jogo em que ele esteve em campo foi há quase seis meses, em 21 de junho, quando o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, no Maracanã, no Rio, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Pelo Flamengo, Matheus Cunha soma 55 jogos e nove títulos: duas Copa Libertadores (2022), um Campeonato Brasileiro (2025), uma Supercopa do Brasil (2025), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e três Cariocas (2021, 2024 e 2025).

