Emprestado ao Cruzeiro pelo Ahtletico-PR até o fim desta temporada, o zagueiro Gamarra já está na mira de outra equipe. O Olimpia-PAR, que já venceu a Copa Libertadores em três oportunidades (1979, 1990 e 2002), deseja contar novamente com o defensor e enviou uma proposta oficial ao clube paranaense.
O interesse foi confirmado por Rodrigo Nogués, presidente do Olimpia, em entrevista à Rádio Rock&Pop, do Paraguai. O dirigente revelou que mantém contato frequente com Gamarra e que o próprio atleta tem demonstrado vontade de retornar ao clube paraguaio, onde atuou entre 2021 e 2023. O zagueiro, de 25 anos, tem vínculo com o Athletico-PR até o fim de 2027.
“Tomara que ele venha logo, mas a situação dele depende exclusivamente do (Athletico) Paranaense. Mas ele está fazendo muita força…”, afirmou Nogués.
O mandatário ainda explicou que a oferta já foi feita, mas que o Athletico-PR ainda não respondeu, possivelmente por estar envolvido no desfecho da Série B, onde garantiu o retorno à elite do Campeonato Brasileiro no último fim de semana.
“Falo quase todos os dias com ele, ele quer vir. Nós, obviamente, queremos que ele venha. Já enviamos uma oferta concreta ao Athletico Paranaense. Anteontem, creio, foi que subiram, voltaram ao Brasileirão, à Série A. Devem estar de ressaca ainda, mas vão nos responder certamente esta semana. Sonhei com uma dupla de zaga titular: Vargas e Gamarra”, completou.
Desejo antigo
Em outubro, o próprio Gamarra já havia revelado, em entrevista à Rádio Rock&Pop, do Paraguai, que pediu para deixar o Cruzeiro e retornar ao Olímpia em mais de uma ocasião nos últimos meses. No entanto, o técnico Leonardo Jardim não autorizou a saída do zagueiro.
À época, João Marcelo ainda se recuperava de uma grave lesão no joelho direito, o que fez com que o treinador optasse por manter o paraguaio no elenco.
Além de Gamarra, o sistema defensivo celeste contava com Fabrício Bruno, Lucas Villalba e o jovem Janderson, que está fora de combate desde maio por lesão. O garoto Bruno Alves, ainda sem estrear pelo time profissional, também chegou a ser observado por Jardim como opção para o setor.
Gamarra pelo Cruzeiro
Contratado no meio de fevereiro, em uma negociação que envolveu o empréstimo do atacante Tevis ao Furacão, Gamarra disputou apenas cinco jogos com a camisa do Cruzeiro.
A última atuação foi há mais de cinco meses, em 28 de maio, diante do Unión Santa Fe, da Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
*Errata: Inicialmente, a reportagem informou que o Olímpia estava classificado à Libertadores de 2026. O clube paraguaio, no entanto, ainda não garantiu vaga na competição.

