Uma das principais revelações da base do Cruzeiro, o meia Felipe Morais, de 17 anos, desperta o interesse do Chelsea. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o garoto da base celeste é observado de perto pela direção do clube inglês.
Além do brilho pelas divisões inferiores do Cruzeiro, Felipe Morais foi titular em todos os cinco jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17. Com dois gols, o camisa 20 tem sido peça fundamental para o técnico Dudu Patetuci na busca pelo quinto título da categoria.
Nesta quarta-feira (19), durante live em seu canal no YouTube, Fabrizio Romano afirmou que o Chelsea monitora Morais, assim como fez com o atacante Estêvão por um longo período.
“O Chelsea vai continuar nessa direção. Por exemplo, confirmei algumas matérias que vêm da América do Sul sobre Felipe Morais, de 17 anos, do Cruzeiro. O meio-campista é um dos jogadores que o Chelsea está monitorando. No momento, não tenho informação sobre proposta oficial, mas o Chelsea está seguindo o garoto, seguindo vários jogadores ao redor do mundo. O Chelsea quer continuar monitorando e tentando trazer os melhores talentos do mundo”, disse.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o estafe de Felipe Morais ainda não recebeu nenhuma proposta pelo atleta. Em agosto deste ano, o jovem do Cruzeiro passou a ser agenciado pela Talents Sports, que pertence ao empresário Paulo Pitombeira.
Vale ressaltar que, no ano passado, Felipe Morais firmou o seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. Com enorme potencial, o garoto tem multa rescisória de R$ 620 milhões para clubes do exterior.
Números pelo Cruzeiro
Nesta temporada, Felipe Morais atuou tanto pelo time sub-17 quanto pelo sub-20 do Cruzeiro. Na categoria da sua idade, o meia marcou cinco gols em nove jogos. Já pela divisão acima, o cria da Toca fez quatro gols em 27 partidas.
Mais detalhes sobre Felipe Morais
Natural de Conselheiro Lafaiete, no Alto Paraopeba, Felipe Morais chegou ao Cruzeiro em 2017, aos nove anos de idade. Nascido em 2008, o meio-campista se desenvolveu ao longo do tempo na Toca da Raposa I e se desenvolveu ao ponto de se tornar uma joia da base celeste.
No ano passado, ao firmar o seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em um vínculo de três anos, Felipe Morais passou a ter uma multa rescisória de R$ 620 milhões para clubes do exterior.
À época, as partes chegaram a um acordo após o jogador ter sido sondado por outras equipes e convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-16.

