Diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe recebeu um convite da nova administração do Grêmio para assumir a pasta no Tricolor a partir de 2026.
+ Leia também: Cruzeiro anuncia novo patrocinador; veja detalhes
Odorico Roman foi eleito presidente do clube gaúcho no último fim de semana e iniciou a montagem de sua diretoria. Antes de Pelaipe, o mandatário buscou Rui Costa, que optou por seguir no São Paulo.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, Pelaipe comunicou a consulta do Grêmio ao Cruzeiro. Ele garantiu a Pedro Junio e a Pedro Lourenço, vice-presidente e presidente da SAF, que, neste momento, está focado na reta final de temporada da Raposa.
O Cruzeiro luta para se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 através da classificação do Brasileiro e ainda terá, em dezembro, a reta final da Copa do Brasil.
O clube celeste está na semifinal do torneio mata-mata e medirá forças com o Corinthians. Os jogos estão marcados para os dias 10 e 14, no Mineirão e na Neo Química Arena, respectivamente.
A carreira de Paulo Pelaipe
Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Paulo Pelaipe ganhou evidência como dirigente depois de trabalhar em grandes clubes do futebol brasileiro.
Em quatro passagens pelo Tricolor Gaúcho, Pelaipe foi campeão da Copa do Brasil de 2001 e da Série B do Brasileirão de 2005. Também esteve à frente do departamento de futebol do Grêmio no vice-campeonato da Libertadores de 2007.
Pelaipe trabalhou no Flamengo em 2019, quando ocupou o cargo de gerente de futebol. Com o Rubro-Negro, foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores.
Antes disso, o profissional também já havia sido vitorioso no clube carioca. Entre 2012 e 2014, ele conquistou os títulos da Copa do Brasil (2013) e Estadual (2014).
Antes de chegar ao Cruzeiro, o dirigente ainda passou por Corinthians, Fortaleza, Vasco, Criciúma, São Caetano e Botafogo-SP.

