Reforço do Cruzeiro para 2026, Néiser Villareal se apresentou à Seleção Colombiana Sub-20, nesse domingo (14), para a disputa de dois amistosos preparatórios de olho na Copa do Mundo da categoria, que será realizada no Chile a partir do dia 27.
A equipe terá pela frente dois testes importantes: enfrenta o Paraguai na próxima quarta-feira (17), e o México no dia 23, ambos em Ypané, no Paraguai.
Néiser Villareal tem vínculo com o Millonarios-COL até novembro e assinou um pré-contrato com o Cruzeiro para chegar à Toca da Raposa II em dezembro.
O jovem atacante tem se consolidado como uma das principais promessas do futebol colombiano. Na disputa do Sul-Americano Sub-20, com a Seleção Colombiana, em fevereiro, Villareal foi o artilheiro do campeonato, com oito gols em nove jogos, além de distribuir quatro assistências. A boa fase do jovem foi fundamental para levar a Colômbia à fase final da competição. A seleção encerrou o torneio na terceira colocação.
Villareal é destro e atua, principalmente, como ponta pela direita. No time principal do Millonarios, participou da Liga Colombiana Apertura. A última partida disputada foi em junho, na derrota por 2 a 1 para o Santa Fe-COL. Além da velocidade e do drible, Néiser também se destaca pela capacidade de se adaptar a diferentes funções no ataque. No próprio Sul-Americano, competição em que foi artilheiro, chegou a atuar como ‘falso nove’, ampliando suas possibilidades dentro de campo.
+Leia também: Cruzeiro surpreende e anuncia contratação de atacante da Seleção Colombiana
Em uma publicação em suas redes sociais, Néiser comemorou a convocação para sua seleção e mandou um recado: “Sim, estamos de volta”. Na publicação, ele também utilizou outra frase: “Assim que voltei ao jogo”.
Negociação com o Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou, no último dia 9, a assinatura de um pré-contrato com Villareal. O atacante chegará ao Cruzeiro em dezembro de 2025 e terá um vínculo de cinco temporadas com a Raposa.
A contratação segue a estratégia da diretoria celeste de investir em jovens promissores do mercado sul-americano, com potencial de valorização e retorno técnico.

