Keny Arroyo desembarcou na tarde desta segunda-feira (1º) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Ele assinará contrato com o Cruzeiro após passar por exames médicos e finalizar trâmites burocráticos.
Na chegada à capital mineira, o ponta conversou rapidamente com os jornalistas e falou da expectativa pela nova fase na carreira.
“Muito feliz de chegar ao Cruzeiro, uma equipe muito grande. O que vou fazer é dar o melhor de mim para ganhar títulos”, disse. “Quando me falaram que poderia chegar ao Cruzeiro, fiquei muito alegre. É um clube muito grande do Brasil. Quero dar o melhor de mim e ganhar muitos títulos no Cruzeiro”, complementou.
O Cruzeiro investirá cerca de R$ 40 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do atacante equatoriano. Vale lembrar que a janela de inscrições no futebol brasileiro fecha nesta terça-feira (2).
Além de Arroyo, o Cruzeiro já anunciou a chegada do atacante colombiano Luis Sinisterra, que estreou na vitória sobre o São Paulo, e está prestes a oficializar as chegadas do lateral-direito Kauã Moraes, ex-Athletico-PR, e do volante Ryan Guilherme, ex-Fortaleza.
Quem é Keny Arroyo?
Revelado nas categorias de base do Independiente del Valle, do Equador, Keny Arroyo foi promovido ao elenco principal em 2023, mas ganhou maior projeção na última temporada.
Após ter feito apenas um jogo na temporada de estreia como profissional, Arroyo tornou-se um dos destaques do Independiente del Valle, em 2024, e participou diretamente de 12 gols em 38 jogos. Ele balançou as redes quatro vezes e também contribuiu com oito assistências.
Com o brilho no futebol equatoriano, o ponta foi vendido ao Besiktas, da Turquia, ainda durante a temporada 2024/2025. Em 12 partidas, Arroyo marcou dois gols.
Já em 2025/2026, pelo clube europeu, o jovem equatoriano entrou em campo em duas oportunidades e não fez nenhum gol.
Durante a sua carreira, Arroyo soma convocações pela seleção de base, com quatro gols em 16 jogos, além de uma convocação para a Seleção Equatoriana principal.
Em 2023, ele disputou o Mundial Sub-17 pelo seu país e o Sul-Americano Sub-20 em 2025. Na competição continental, Keny marcou um gol e deu uma assistência em três compromissos.

