Após perder espaço no Goiás, o meio-campista Vitinho tem a saída encaminhada do clube goiano e negociações avançadas para ser novamente emprestado pelo Cruzeiro, desta vez ao Náutico, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
Vitinho havia chegado ao Goiás em janeiro e começou bem a temporada, mas perdeu espaço, principalmente, com a troca de comando técnico, quando Vagner Mancini assumiu o lugar de Jair Ventura. Ao todo, disputou 19 partidas, sendo 12 como titular, marcou três gols e deu uma assistência.
Sua última aparição foi no dia 8 de julho, quando atuou por 45 minutos no empate por 1 a 1 diante do Criciúma, pela 15ª rodada da Série B, no estádio Serrinha, em Goiânia. Depois disso, não voltou a ser utilizado.
A informação das negociações avançadas com o Náutico foi divulgada inicialmente pela BandNews de Goiás e confirmada pelo Central da Toca, junto ao executivo de futebol do clube pernambucano, Edgard Montemor
Com um possível novo empréstimo, agora ao Náutico, Vitinho missão de retomar o bom desempenho e ganhar espaço. O clube pernambucano está classificado para o quadrangular da Série C, em busca de uma vaga na Série B de 2026.
Vitinho pelo Cruzeiro
Antes de ser emprestado, Vitinho só atuou uma vez pelo Cruzeiro em 2025. Ele participou da vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Vitinho chegou ao Cruzeiro em 2023 para a equipe sub-20.
Com o técnico Fernando Seabra na base, o meia também chegou a atuar como lateral-esquerdo, especialmente na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O Cruzeiro, inclusive, foi o vice-campeão daquela edição.
Já no time principal, Vitinho foi promovido também por Fernando Seabra e ganhou as primeiras oportunidades. Ao todo, ele somou 25 jogos pelo Cruzeiro, com um gol e uma assistência.
Vitinho tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027.

