O Cruzeiro espera anunciar, nos próximos dias, a contratação do jovem lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos. Conforme noticiou o Central da Toca, o clube celeste pagou a multa rescisória superior a R$ 10 milhões e acertou com o jogador, cria de Palmeiras e Athletico-PR. Ele já desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato.
+ Leia também: Cruzeiro paga multa milionária, dá ‘troco’ e contrata revelação do Athletico-PR
Kauã iniciou sua trajetória no futebol no Palmeiras, em 2021, quando chegou antes de completar 15 anos. Ele seguiu no alviverde até 2024, antes de se transferir para o Furacão. Na equipe paulista, integrou o grupo que teve como destaque, entre outros, o atacante Endrick, hoje no Real Madrid, da Espanha.
Com a camisa do Palmeiras, o lateral-direito venceu Copa do Brasil Sub-17 e Brasileiro Sub-17, em 2023, além do Brasileiro Sub-20, em 2024, quando derrotou o Cruzeiro na grande decisão. Ele se transferiu para a equipe paranaense no início deste ano.
Pelo Athletico-PR, Kauã atuou 14 vezes pela equipe sub-20 – marcou três gols -, antes de receber e agarrar a oportunidade entre os profissionais. Desde que estreou pela equipe principal, em jogo contra o Vila Nova, pela Série B, em 17 de maio, assumiu a titularidade e não saiu mais do time.
No segundo jogo pelo profissional, em 20 de maio, contra o Brusque, pela terceira fase da Copa do Brasil, Kauã marcou o gol da classificação do Furacão às oitavas de final e caiu de vez nas graças do torcedor.

Lesão
No último dia 13, Kauã teve diagnosticado um edema ósseo no joelho direito e iniciou tratamento conservador. O Athletico-PR, na oportunidade, descartou necessidade de cirurgia e deu prazo de recuperação de quatro a seis semanas – duas já se passaram.
Ele sofreu a lesão em 11 de agosto, na derrota do Furacão por 4 a 2 para o Criciúma, no Heriberto Hulse. Kauã marcou um dos gols dos visitantes naquela partida.

