Emprestado ao Athletico-PR desde fevereiro, o atacante Tevis vai voltar ao Cruzeiro. Sem muitas oportunidades no Furacão, o jogador retorna a Belo Horizonte antes do fim do empréstimo após solicitação do clube celeste. A informação foi divulgada pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo Central da Toca.
Cria da Toca, Tevis havia sido emprestado ao clube paranaense em fevereiro deste ano, em um acordo que teria validade até o fim da temporada. A negociação envolveu uma troca pelo zagueiro Mateo Gamarra, que fez o caminho inverso e hoje veste a camisa do Cruzeiro, também sem muitas oportunidades até aqui.
Pelo Athletico-PR, Tevis disputou 17 partidas e marcou um gol. Desses jogos, foi titular em apenas sete ocasiões.
Com a má fase do Furacão na Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa atualmente a 12ª colocação com 30 pontos, o jovem atacante acabou perdendo ainda mais espaço. Em agosto, por exemplo, entrou em campo apenas uma vez: nos acréscimos do empate diante do Paysandu, na Arena da Baixada.
Tevis no Cruzeiro
Tevis foi promovido ao profissional do Cruzeiro em agosto do ano passado, pelo técnico Fernando Seabra. No entanto, não conseguiu espaço no primeiro momento e foi novamente utilizado na equipe sub-20.
A estreia no time principal só ocorreu em 3 de outubro, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. Depois disso, o jovem entrou em campo mais quatro vezes.
A melhor atuação de Tevis foi na vitória cruzeirense por 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na última rodada da Série A. O atacante marcou o tento do triunfo celeste.
Em 2025, Tevis foi integrado de vez na rotina do profissional. Ele fez parte do grupo de jogadores que realizou a pré-temporada nos Estados Unidos e entrou em campo três vezes no Campeonato Mineiro.
Números do atacante na base
Tevis chegou à base do Cruzeiro em março de 2023, quando estava emprestado pelo Retrô, de Pernambuco. O vínculo inicial era até julho de 2024. Durante esse período, o clube mineiro adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador.
Em março do ano passado, o Cruzeiro registrou um contrato definitivo com Tevis. Para manter o atacante na Toca da Raposa II, os celestes tiveram que comprar mais 40% dos direitos econômicos.
Nas primeiras duas temporadas na base, Tevis apresentou grandes números individuais. Em 64 jogos, ele marcou 29 gols e deu quatro assistências.

