O Ceará anunciou, quarta-feira (13), a contratação de Rodriguinho por empréstimo. Sem espaço no Cruzeiro com o técnico Leonardo Jardim, o meia foi cedido pela Raposa até 31 de dezembro desta temporada.
Rodriguinho já estava em Fortaleza-CE desde domingo (10). Ele viajou para fazer exames médicos antes de assinar contrato com o novo clube e ser anunciado oficialmente.
+ Leia também: Cruzeiro avança para contratar atacante colombiano de clube da Premier League
O jovem de 22 anos foi emprestado sem valor fixado para compra dos direitos econômicos. Esse foi um pedido de Jardim à diretoria do Cruzeiro ao negociar o atleta para que ele possa ganhar mais minutos em campo.
Jardim defendeu empréstimo
Em entrevista recente, o técnico Leonardo Jardim defendeu que Rodriguinho seja emprestado para ganhar mais minutos. “Pessoalmente, gostaria que ele tivesse a possibilidade de rodar, para no próximo ano, um ativo nosso, um jogador de qualidade, consiga vir mais forte”, disse.
“Possivelmente, com a volta do Matheus Henrique, jogador que tem as mesmas características, ele (Rodriguinho) vai acabar por perder espaço no segundo turno”, completou.
Situação de Rodriguinho
Em junho, Rodriguinho recusou consultas do Athletico-PR e de um clube dos EUA para seguir no Cruzeiro. O atleta acreditava que poderia ser útil a Jardim e não pensava em deixar a capital mineira.
Naquele momento, o Cruzeiro também não planejava uma saída de Rodriguinho, pois, internamente, o entendimento era de que o atleta tinha potencial para ser aproveitado no time. No entanto, os planos mudaram.
Contratado junto ao América-MG em dezembro de 2024, Rodriguinho tem vínculo vigente com o Cruzeiro até o fim de 2027. O clube celeste detém 70% dos direitos econômicos do meio-campista.
Números pelo Cruzeiro
Em 2025, além de um amistoso, Rodriguinho entrou em campo oito vezes pelo Cruzeiro, sendo apenas duas como titular. No período, ele não balançou as redes ou contribuiu com assistências.

