Em busca de pontas para reforçar o elenco do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro avançou nas negociações para contratar o colombiano Luis Sinisterra, de 26 anos. O atacante pertence ao Bournemouth, da Inglaterra, onde disputa a Premier League.
Sinisterra entrou em campo pela última vez em 15 de março, quando sofreu lesão na coxa em jogo contra o Brentford, pela Premier League. O colombiano já se recuperou e voltou aos treinos na Inglaterra.
Sinisterra é destro e atua, preferencialmente, como ponta pelo lado esquerdo. A imposição física, o duelo de um contra um e a finalização de média distância são três de suas principais características. O colombiano registra gols de falta em sua carreira.
Carreira de Sinisterra
Sinisterra foi revelado pelo Once Caldas-COL, clube pelo qual jogou até 2018. Ele foi vendido por 2 milhões de euros ao Feyenoord-HOL. Após quatro temporadas na Europa, se tornou a maior venda do clube holandês em julho de 2022, quando foi negociado por 25 milhões de euros.
Com a camisa do Feyenoord, o atacante entrou em campo 113 vezes, marcou 35 gols e deu 22 assistências. Os números chamaram atenção do Leeds, da Inglaterra, que pagou 25 milhões de euros para contratar Sinisterra dias antes de negociar o brasileiro Raphinha com o Barcelona, da Espanha.
No Leeds, foram 26 jogos e oito gol marcados. Ele acabou emprestado ao Bournemouth, também da Inglaterra, em setembro de 2023 e, depois, em fevereiro de 2024, comprado em definitivo por 20 milhões de libras (R$ 146 milhões na cotação atual).
Com a camisa do Bournemouth, o colombiano disputou 37 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Seu último jogo foi em 15 de março, quando atuou por apenas 18 minutos, antes de sofrer uma lesão muscular na coxa.
Seleção Colombiana
Pela Seleção Colombiana, de acordo com o site OGol, Sinisterra soma 18 jogos e cinco gols marcados. A última partida foi em 15 de outubro de 2024, quando atuou por 14 minutos, marcou gol e deu assistência na goleada por 4 a 0 sobre sobre o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

