O técnico Leonardo Jardim voltou a analisar a busca do Cruzeiro no mercado por reforços e revelou ter a expectativa de contar com ao menos mais uma peça para o setor ofensivo. O português trabalha com a ideia de ter um ponta mais agudo, que quebra as linhas dos adversários com um drible ou com um passe diferenciado.
Nesse domingo (10), após a derrota para o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, Jardim reforçou o trabalho da diretoria na janela de transferências. No entanto, o comandante do Cruzeiro destacou que não é fácil encontrar um jogador com as características diferentes das que o elenco já apresenta.
“Sempre que o resultado não é positivo, vamos falar de reforços. Já sabemos, o Cruzeiro está à procura de soluções diferentes daquelas que têm para valorizar a equipe e criar um elenco mais competitivo. Ainda não chegaram. Mas o clube está trabalhando. Acredito que vamos conseguir trazer um ou outro jogador para dar, principalmente, mais qualidade ofensiva nos corredores laterais”
Leonardo Jardim, sobre busca do Cruzeiro por reforços
No início do ano, o Cruzeiro se movimentou bastante no mercado e trouxe 11 reforços, sendo apenas um na “era Leonardo Jardim”. Contratado junto ao Internacional, o atacante Wanderson foi um pedido do treinador para encorpar o grupo no primeiro semestre.
Com entrega tática relevante, o camisa 94 é titular do Cruzeiro e tem sido peça importante para o esquema de Jardim, especialmente na campanha feita pelo time no primeiro turno do Brasileirão.
Contribuição de Jardim no mercado
Após a saída do ex-CEO Alexandre Mattos, no início de junho, Jardim passou a ter ainda mais relevância na busca do Cruzeiro por reforços. Ele dará o aval dos nomes procurados por Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e que conta com a supervisão de Pedro Junio, vice-presidente do clube.
Tabela do Brasileirão
Com a derrota em casa, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno na segunda posição, com 37 pontos e três a menos em relação ao líder Flamengo. O time de Filipe Luís, porém, ainda tem um jogo a cumprir por causa da Copa do Mundo de Clubes, nos EUA. O Palmeiras é o terceiro colocado, com 36 pontos, e duas partidas a menos.
Próximo adversário do Cruzeiro, o Mirassol vem de derrota justamente para o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1, no último sábado (9). A equipe de Rafael Guanaes fecha o G6 do Brasileirão, com 28 pontos.
O compromisso entre Mirassol e Cruzeiro, pela 20ª rodada da Série A, será na segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Maião, no interior de São Paulo.

