O Cruzeiro repensa a situação de Lautaro Díaz para a sequência da temporada. Inicialmente, o clube celeste pensava em só liberar o atacante no mercado da bola mediante a uma proposta de compra dos direitos econômicos de forma definitiva. Contudo, segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, a Raposa já considera um empréstimo do jogador.
Nos últimos dias, o Cruzeiro recebeu uma oferta de empréstimo do Ceará pelo atleta de 27 anos. No entanto, a diretoria celeste não avançou em um primeiro momento.
Nos meses anteriores, outras equipes chegaram a consultar o Cruzeiro para contratar Lautaro nas mesmas condições, mas, por causa do investimento feito em 2024, a gestão de Pedro Lourenço manteve a exigência de só negociá-lo em definitivo. O que tende a mudar.
Ainda conforme apuração da reportagem, caso o Ceará acerte a questão salarial com o jogador, passa a ser o favorito para fechar a contratação por empréstimo.
Lautaro não foi relacionado pelo Cruzeiro no duelo contra o CRB, nesta quinta-feira (7), no Rei Pelé, em Maceió-AL, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante apresentou um desgaste físico e sequer viajou com o elenco.
No Brasileirão, o camisa 26 já entrou em cinco oportunidades. É válido lembrar que um atleta não pode defender outra equipe no torneio nacional no mesmo ano após completar sete partidas na competição.
Início positivo, lesões e queda de rendimento
Anunciado pelo Cruzeiro em 1º de julho do ano passado, por cerca de R$ 16 milhões junto ao Independiente del Valle, do Equador, Lautaro não conseguiu se firmar no time titular.
O argentino começou bem a sua trajetória na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, mas, afetado por lesões e pela falta de ritmo de jogo, demonstrou queda de rendimento.
Lautaro tem contrato válido com o Cruzeiro até junho de 2028.
Números de Lautaro Díaz pelo Cruzeiro
Nesta temporada, Lautaro já foi acionado pelo Cruzeiro em 17 partidas, com dois gols marcados. Ao todo, pelo time celeste, ele já disputou 41 jogos, com quatro gols e nenhuma assistência. No período, ele foi vice-campeão da Sul-Americana, em 2024.

