O Real Betis, da Espanha, anunciou, neste sábado (26), a contratação do zagueiro Valentín Gómez, de 22 anos, que pertencia ao Vélez Sarsfield-ARG. O defensor argentino, que esteve na mira do Cruzeiro em duas janelas de transferências, assinou contrato com o clube espanhol até 2030.
O zagueiro foi alvo da diretoria celeste no início do ano e voltou a ter seu nome ligado à Raposa nesta janela de meio de temporada. O Cruzeiro chegou a fazer sondagens e tratativas, mas a negociação não avançou.
Além do clube celeste, outras equipes da Europa demonstraram interesse no zagueiro, que acabou sendo comprado em definitivo pelo Betis.
Valentín Gómez e Cruzeiro
No início da temporada, o Cruzeiro estava disposto a fazer um investimento na casa dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) para fechar a contratação de Valentín Gómez. A compra estaria entre as mais caras da história do clube. Contudo, o Vélez mudou as condições do negócio inúmeras vezes e irritou os dirigentes da Raposa.
Mesmo assim, as partes voltaram a negociar em maio deste ano. No entanto, novamente sem sucesso. A Raposa propôs a um empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos do jovem defensor em caso de metas alcançadas. No entanto, o Vélez não topou seguir com as tratativas nesse formato.
Depois disso, o Cruzeiro encerrou as negociações com o clube argentino e não houve nova procura para retomar as conversas. A partir daí, a diretoria cruzeirense passou a procurar outro nome para a defesa com as mesmas características no mercado.
O Cruzeiro busca um zagueiro canhoto, jovem, que dê retorno técnico imediato e tenha potencial de revenda no futuro.

