Meia-atacante do Flamengo, Matheus Gonçalves se manifestou pela primeira vez sobre o imbróglio envolvendo sua possível transferência ao Cruzeiro. No intervalo do jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro Sub-20, nesta segunda-feira (14), o jovem jogador, de 19 anos, relatou que tinha conhecimento do acordo entre os presidentes para a venda de seus direitos econômicos.
+ Leia também: Flamengo desiste de vender Matheus Gonçalves ao Cruzeiro
“Não estava sabendo (da desistência do Flamengo), estou sabendo pela senhora (repórter). Antes do jogo, o que estava certo para mim e para o meu estafe era o que tinha combinado entre os presidentes, o BAP e o Pedrinho. Já tinha um acerto”, disse.
“Estou sabendo por você (da desistência), já tinha a palavra deles. Se o Flamengo não quer me vender, quer que eu fique, vou batalhar para conquistar o meu espaço, que eu sempre sonhei. Se não quer me vender, vou buscar meu espaço em campo”, complementou.
Inicialmente, os presidentes Pedro Lourenço, da SAF celeste, e Luiz Eduardo Baptista, o BAP, do Flamengo, acordaram o pagamento de 3,5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do atacante. A Raposa estava disposta a depositar o valor à vista.
Matheus Gonçalves no Flamengo
Cria do Flamengo, Matheus Gonçalves disputou 13 jogos com o time principal e marcou dois gols nesta temporada. Em 2024, pelo elenco profissional, foram 23 partidas – ele balançou a rede duas vezes ao longo do ano.
Além do Rubro-Negro, o atacante atuou pelo Red Bull Bragantino em 2023. Naquela oportunidade, cedido pelo Flamengo, Matheus Gonçalves disputou 13 jogos e deu uma assistência.

