O Cruzeiro recebeu, na noite desta segunda-feira (14), um contato do Flamengo, que desistiu de vender parte dos direitos econômicos de Matheus Gonçalves.
Conforme informou Central da Toca e Samuca TV ao longo da última semana, já havia um acordo apalavrado entre as diretorias. Contudo, o Rubro-Negro alegou, mesmo após o aceite inicial, que não poderia fazer o negócio, pois o Cruzeiro “é um rival”.
Desde o vazamento das negociações, a torcida do Flamengo fez muita pressão nas redes sociais para que Matheus Gonçalves não fosse negociado ao Cruzeiro nos termos acordados.
Inicialmente, os presidentes Pedro Lourenço, da SAF celeste, e Luiz Eduardo Baptista, o BAP, do Flamengo, acordaram o pagamento de 3,5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do atacante. A Raposa estava disposta a depositar o valor à vista.
Matheus Gonçalves no Flamengo
Cria do Flamengo, Matheus Gonçalves disputou 13 jogos com o time principal e marcou dois gols nesta temporada. Em 2024, pelo elenco profissional, foram 23 partidas – ele balançou a rede duas vezes ao longo do ano.
Além do Rubro-Negro, o atacante atuou pelo Red Bull Bragantino em 2023. Naquela oportunidade, cedido pelo Flamengo, Matheus Gonçalves disputou 13 jogos e deu uma assistência.

