publicidade

Arrascaeta no Cruzeiro? Dirigente responde sobre possível interesse em jogador do Flamengo

Pedro Junio alertou que uruguaio, apesar da história no clube celeste, não se encaixa tanto no estilo de jogo do técnico Leonardo Jardim

publicidade

Vice-presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Junio respondeu, nesta quinta-feira (10), em participação na Band, sobre um eventual interesse do clube no meia-atacante Arrascaeta, do Flamengo.

O dirigente relembrou a passagem do uruguaio pela Toca da Raposa II, mas destacou que, hoje, é praticamente impossível Arrascaeta se tornar um “negócio de oportunidade”, pela história no Flamengo. Pedro também apontou que o jogador não se encaixa tanto no estilo de jogo do técnico Leonardo Jardim.

“Arrascaeta é um grande ídolo do clube, jogador de extrema qualidade, extremo refino técnico. É um cara que fez muito pelo Cruzeiro”, disse.

“Hoje, eu diria que é um pouco mais complexo pelo estilo de jogo do Arrascaeta, pelo estilo de jogo que a gente quer para o Cruzeiro, um jogo rápido, de transição. Mas é um nome que a torcida adora, jogador de excelente nível. Mas o Arrascaeta, para virar oportunidade, é quase impossível (risos)”

Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro

Em entrevista à Samuca TV e ao Central da Toca no início do ano, Pedro Lourenço, presidente da SAF, abriu as portas para Arrascaeta no Cruzeiro. Contudo, seguiu o discurso de que seria difícil o Flamengo abrir mão de um de seus principais ativos.

Arrascaeta no Cruzeiro

Depois de uma longa e difícil adaptação, Arrascaeta se tornou ídolo no Cruzeiro. Entre 2015 e 2018, quando foi negociado com o Flamengo, o uruguaio vestiu a camisa celeste em 188 jogos e marcou 50 gols.

Ele venceu duas vezes a Copa do Brasil (2017 e 2018), além de um Campeonato Mineiro, em 2018.

No início de 2019, após receber uma oferta do Flamengo, Arrascaeta entrou em queda de braço com a então diretoria celeste, liderada pelo ex-presidente Wagner Pires de Sá e o ex-vice de futebol, Itair Machado.

O uruguaio pediu para deixar o Cruzeiro, que recebeu cerca de R$ 55 milhões pela transferência. Naquela época, a venda de Arrascaeta se tornou o maior negócio realizado pelo clube celeste em sua história.

Arrascaeta no Flamengo

Com a camisa do Flamengo, o meio-campista fez crescer ainda mais seu destaque no futebol brasileiro. Ele venceu mais duas vezes a Copa do Brasil (2022 e 2024), além de levantar troféus de Brasileirão (2019 e 2020), Copa Libertadores (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Meia do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B; veja detalhes

Sem espaço no Cruzeiro, o meia, de 22 anos, foi emprestado para ter mais oportunidades na temporada

Cria do Cruzeiro, Baptistella veste camisa de novo clube; veja detalhes

Jovem, de apenas 18 anos, assinou com clube europeu por quatro temporadas e usará a camisa 77

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro encaminha empréstimo de meia a clube da Série B; veja detalhes

Rodriguinho, de 22 anos, atuou no Campeonato Mineiro, mas não será aproveitado por Tite nesta temporada