De olho em reforços para o sistema defensivo, o Cruzeiro avalia a contratação do zagueiro Brayan Medina, do América de Cali-COL. Canhoto, o jovem tem 23 anos e mede 1,95m.
O interesse celeste surgiu, sobretudo, após o Inter dificultar as negociações pelo também zagueiro Victor Gabriel, de 21 anos. O time celeste está interessado em fazer um aporte na contratação, mas entende que o Colorado quer valores fora da realidade para liberar o defensor.
Atualmente, o Cruzeiro tem à disposição para a zaga Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, o argentino Lucas Villalba e o paraguaio Mateo Gamarra, emprestado pelo Athletico-PR até o fim do ano e que não deve seguir na Toca da Raposa II.
Além do quarteto, o técnico Leonardo Jardim tem no elenco os lesionados João Marcelo e Janderson, e o garoto Bruno Alves, do sub-20, também pode ser opção casualmente.
A informação sobre o interesse do Cruzeiro em Brayan foi noticiada inicialmente pelo jornalista colombiano Pipe Medina. A reportagem do Central da Toca e da Samuca TV avançou na apuração.
Carreira de Brayan Medina
Revelado nas categorias de base do América de Cali, Medina estreou profissionalmente pelo clube em 2022. Naquele ano, Brayan foi utilizado no time em nove ocasiões.
Para ganhar rodagem na carreira, em 2023, ele foi emprestado ao Fortaleza, da Colômbia, onde fez dez partidas. No segundo semestre, Medina foi novamente emprestado ao Atlético Huila, também do seu país, pelo qual entrou em campo 17 vezes, com um gol marcado.
No ano passado, Brayan Medina retornou ao América de Cali e, ainda jovem, jogou 11 confrontos. Ele foi novamente emprestado ao Atlético Huila e, ao destacar com quatro gols em 19 partidas, foi chamado de volta em agosto.
Em 2025, Medina já disputou 20 jogos. O zagueiro foi titular do América de Cali em parte da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No torneio continental, os colombianos ficaram na segunda posição do Grupo C, o mesmo do Corinthians, e avançaram aos playoffs. Agora, eles vão enfrentar o Bahia na próxima fase da competição.

