Em busca de um espaço no Cruzeiro, o meia Rodriguinho, de 22 anos, despertou o interesse de alguns clubes nos últimos dias, mas optou por permanecer na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na sequência da temporada.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Rodriguinho recusou sondagens do Athletico-PR e de um clube dos EUA para seguir no Cruzeiro. O atleta acredita que pode ser útil ao técnico Leonardo Jardim e não pensa em deixar a capital mineira neste momento da carreira.
Conforme apuração da reportagem, o Cruzeiro também não planeja uma saída de Rodriguinho, pois, internamente, o entendimento é de que o atleta tem potencial para ser aproveitado no time.
Contratado junto ao América-MG em dezembro de 2024, Rodriguinho tem vínculo vigente com o Cruzeiro até o fim de 2027. O clube celeste detém 70% dos direitos econômicos do meio-campista.
Números pelo Cruzeiro
Em 2025, além de um amistoso, Rodriguinho entrou em campo oito vezes pelo Cruzeiro, sendo apenas duas como titular. No período, ele não balançou as redes ou contribuiu com assistências.

