O Cruzeiro decidiu que não vai se precipitar em negociações com jogadores que têm contratos até o fim desta temporada. Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o clube aguardará mais alguns meses antes de tomar decisões sobre renovações dos vínculos.
+ Leia também: A lista de jogadores do Cruzeiro com contrato até o fim de 2025
Vice-líder do Brasileiro e classificado às oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro entende que oferece aos jogadores as melhores condições possíveis de trabalho na Toca da Raposa II e que, por esse motivo, não perderá jogadores que, em tese, podem assinar pré-contratos com outras equipes a partir deste mês.
No atual elenco, vivem essa situação o lateral-direito Fagner, emprestado pelo Corinthians, o meio-campista Eduardo e o atacante Bolasie. Os últimos dois são os que poderiam assinar pré-acordos com outras equipes. Fagner, por sua vez, tem vínculo com a equipe do Parque São Jorge até o fim de 2026.
Além do trio, o zagueiro Mateo Gamarra, emprestado pelo Athletico-PR, também só tem vínculo até dezembro. Esse, contudo, não está nos planos do técnico Leonardo Jardim. O Cruzeiro já busca um novo clube para o defensor de 24 anos.
Além dos quatro nomes citados, o Cruzeiro tem três jogadores que estão emprestados a outras equipes até dezembro de 2025: o lateral-direito Helibelton Palacios está no Millonarios-COL, o zagueiro Weverton defende o Vila Nova-GO, e o volante Fernando Henrique atua no CRB.

