O Cruzeiro tomou a decisão de não fixar o valor dos direitos econômicos do meio-campista Fabrizio Peralta, de 22 anos, no empréstimo por uma temporada ao Cerro Porteño, do Paraguai. Os clubes já trocam documentações, e a oficialização do negócio deverá acontecer nos próximos dias.
No Mercadão Celeste desta quinta-feira (19), na Samuca TV, o jornalista Samuel Venâncio explicou que, com a decisão do Cruzeiro, caso apareça alguma oferta por Peralta durante o período de empréstimo, os mineiros poderão vendê-lo. O Cerro teria prioridade para igualar a proposta.
“Uma informação que a gente pode trazer é que o Cruzeiro não vai fixar os direitos do Peralta. Se chegar alguma proposta no meio do caminho, o Cerro tem a preferência, mas não tem a opção fixada”, explicou.
“Cruzeiro faz uma aposta de tentar recuperar o que foi investido. Não tem lugar melhor para o Peralta jogar do que o Cerro, onde ele foi revelado e é conhecido”, avaliou Samuel Venâncio.
Peralta no Cruzeiro
Peralta chegou ao Cruzeiro em 15 de julho de 2024. Na oportunidade, a diretoria celeste precisou desembolsar cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões na cotação da época) para comprar 60% dos direitos econômicos do atleta do Cerro Porteño.
Jovem promessa do time paraguaio, o meio-campista assinou com a Raposa até junho de 2029.
Desde sua chegada ao clube mineiro, Peralta entrou em campo em 13 oportunidades.
O meio-campista foi emprestado ao Athletico-PR no início deste ano, mas também não se firmou. Ele não fez uma partida sequer pelo Furacão, ainda que tenha trabalhado com três treinadores diferentes.

