Em meio à paralisação do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, o Cruzeiro tem observado o mercado para reforçar o time celeste e também para definir possíveis saídas do elenco nos próximos meses.
Para ilustrar os cenários de quem pode deixar a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em definitivo, o Central da Toca elaborou uma lista de quem tem a situação indefinida.
Entre as peças já utilizadas pelo técnico Leonardo Jardim, quatro atletas têm contrato vigente com o Cruzeiro somente até o fim do ano. São eles: o lateral-direito Fagner, o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, o volante/meia Eduardo e o atacante congolês Yannick Bolasie.
Nos casos de Fagner e Gamarra, eles estão emprestados pelo Corinthians e pelo Athletico-PR, respectivamente. Já Eduardo e Bolasie, por exemplo, podem assinar um pré-contrato com outros clubes para sair do Cruzeiro sem custos ao final da temporada.
Além dos quatro nomes citados, o Cruzeiro tem três jogadores que estão emprestados a outras equipes até dezembro de 2025: o lateral-direito Helibelton Palacios está no Millonarios-COL, o zagueiro Weverton defende o Vila Nova-GO, e o volante Fernando Henrique atua no CRB.
O trio, no entanto, não deve mais ser aproveitado pelo Cruzeiro e, com isso, não terá o vínculo renovado.
Jogadores com contrato até o fim de 2025
- Yannick Bolasie
- Eduardo
- Fagner (emprestado pelo Corinthians)
- Mateo Gamarra (emprestado pelo Athletico-PR)
- Helibelton Palacios (emprestado ao Millonarios-COL)
- Weverton (emprestado ao Vila Nova-GO)
- Fernando Henrique (emprestado ao CRB)

