Ídolo do Cruzeiro, Alex tem acerto encaminhado para ser técnico do Operário-PR até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-meio-campista de 47 anos estava desempregado desde quando deixou o Antalyaspor, da Turquia, em dezembro do ano passado.
Alex é cotado para assumir a vaga deixada por Bruno Pivetti, demitido pelo clube paranaense no último domingo (15), depois da derrota por 2 a 1 para o Athetic, pela 12ª rodada do torneio nacional.
A informação foi adiantada pelo GE e confirmada pela reportagem do Central da Toca.
Alex é ídolo do Cruzeiro
Alex é um dos grandes ídolos do Cruzeiro. Em duas passagens pela Toca da Raposa, o meia disputou 121 partidas com a camisa celeste, marcou 64 gols e deu 61 assistências.
A primeira passagem de Alex pelo Cruzeiro, em 2001, não teve grande brilho. Contudo, o ex-armador conseguiu reverter o cenário na volta ao clube entre 2002 e 2004.
Alex recebeu o apelido de ‘talento’ por se tornar o maestro do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa de 2003. Naquele ano, o time celeste foi campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Alex como treinador
Depois de encerrar a carreira como jogador, Alex se profissionalizou e continuou no futebol, mas do lado de fora do campo. Ele se tornou treinador e começou a exercer a profissão em 2021.
Alex assumiu o time sub-20 do São Paulo. Após dois anos no futebol de base, o ex-meia foi contratado pelo Avaí.
Já na temporada passada, Alex teve um desafio ainda maior: retornou à Turquia, onde foi ídolo do Fenerbahçe, mas para comandar o Antalyaspor. Contudo, foi demitido no fim de 2024.

