Assim como todo o elenco do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim terá um período de descanso nas próximas semanas. O treinador celeste deu detalhes de como pretende curtir as férias, que tiveram início nessa sexta-feira (13) e se estenderá até o dia 26 de junho, data que antecede a reapresentação na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jardim afirmou que renovará suas energias ficando próximo da família e amigos. Ele dividirá as suas férias em dois momentos: passagem em Portugal e visita à França.
“Eu vou dividir as férias um pouco em Portugal e um pouco em Monaco (na França), principalmente para estar com meus pais”, iniciou.
Jardim tem visitado pouco a família devido à rotina do calendário brasileiro e mundial. Antes de chegar ao Cruzeiro, por exemplo, o profissional de 50 anos vivia nos Emirados Árabes Unidos.
“Uma das coisas que me deixa, às vezes, querendo voltar para perto dos meus pais é que ando tantos anos longe durante esses períodos e tenho que estar com meus pais. Vou estar com eles, também com meu filho e com alguns amigos”, completou.
Ainda de acordo com Jardim, rever a família e pessoas próximas o dará o combustível necessário para retomar às atividades à frente do Cruzeiro com todo o pique. Neste ano, o grande objetivo traçado para o treinador é conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada.
“Essa é a energia que eu preciso para, no dia 27, voltar a ter força no meu trabalho”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Papel de Jardim no mercado
Embora tenha férias pela frente, Jardim não se desligará completamente do Cruzeiro durante este período. Isso porque o treinador tem papel importante na gestão e montagem do grupo de jogadores para a sequência da temporada.
Dessa forma, Jardim estará em contato frequente com a diretoria celeste na tomada das decisões importantes no mercado, como saídas e chegadas de atletas.
+ Leia também: Cruzeiro encerra ‘janela de exceção’ com duas movimentações
As movimentações serão mais intensas quando a última janela de transferências de 2025 se aproximar. Ela será aberta no dia 10 de julho (quinta-feira) e permanecerá até o dia 2 de setembro.
Primeira missão foi cumprida
Jardim inicia suas férias com a primeira missão cumprida no Cruzeiro. O português deixou o time na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos – empatado com o líder Flamengo, que ainda não entrou em campo na 12ª rodada.
Além disso, a Raposa faz uma boa campanha na temporada: está há 12 partidas sem perder, sendo oito vitórias e quatro empates.
A equipe celeste também avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário nessa etapa será o CRB, que está na Série B do Brasileirão.

