Na Live do SV desta segunda-feira (9), na Samuca TV, o jornalista Samuel Venâncio explicou o que o Cruzeiro pensa para o ataque com a iminente saída de Juan Dinenno.
O centroavante já viajou para realizar exames e assinar contrato com o São Paulo. Ele deverá ser cedido pelo clube celeste, com quem tem contrato até o fim desta temporada.
“O Dinenno já foi. Se o Lautaro também sair, o Cruzeiro pode, sim, pensar em uma outra opção. É algo que vem sendo debatido internamente pelo que a gente apurou”
Samuel Venâncio na Samuca TV
“Seriam (na janela de transferências) um ponta e esse jogador aí para ser mais uma opção ofensiva para os lugares de Dinenno e Lautaro. Saindo os dois, abre um espaço legal na folha. O que o Cruzeiro que trabalhar é que, para essas contratações pontuais, para chegar alguém, tem que sair alguém”, explicou o jornalista.
Além de Dinenno e Lautaro, o Cruzeiro tem à disposição para o ataque Kaio Jorge, Gabigol, Bolasie, Marquinhos e Wanderson. Kaique Kenji, da equipe sub-20, é outro que tem recebido chances do técnico Leonardo Jardim. O jovem Rodriguinho, que ainda não conseguiu regularidade, também pode exercer a função de ponta.
Janela de transferências
Vale lembrar que a primeira janela de transferências, de exceção pela disputa do Mundial de Clubes, se fechará nesta terça-feira, dia 10 de junho. Contudo, o segundo período para registro de reforços será aberto em um mês, no dia 10 de julho, e seguirá ativo até 2 de setembro.
Dinenno pelo Cruzeiro
Contratado em janeiro do ano passado, Dinenno precisou superar as lesões desde que chegou ao Cruzeiro.
Em 2024, além da cirurgia no joelho direito por uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), sofrida em agosto, o centroavante passou por um procedimento no púbis, que o afastou dos gramados por três meses. Antes disso, Dinenno também havia fraturado o nariz contra o Alianza, da Colômbia, na fase de grupos da Sul-Americana do ano passado.
No entanto, apesar das lesões, Dinenno somou números satisfatórios pelo Cruzeiro em 2024, com oito gols marcados em 22 jogos. Indisponível durante grande parte da temporada passada, o ‘hermano’ foi o vice-artilheiro do time celeste na temporada. Já em 2025, são cinco partidas – todas como reserva – e uma assistência.
Dinenno tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025.

