No Cruzeiro há quase um ano, Walace ainda não conseguiu se firmar no time titular. Mesmo na reserva sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o volante tem recebido sondagens no mercado da bola para deixar o clube na janela do meio do ano.
No entanto, a intenção do jogador de 30 anos é de permanecer na Toca da Raposa II. Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o meio-campista quer conquistar o seu espaço e provar que pode ajudar o Cruzeiro a conquistar seus objetivos.
Contratado em julho do ano passado por cerca de R$ 42 milhões, Walace atuou com mais frequência apenas nos jogos pela Copa Sul-Americana, principalmente após a eliminação precoce dos mineiros.
Walace tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2028 e foi uma das principais contratações feitas por Alexandre Mattos, ex-CEO do clube, no ano passado. Ele estava na Udinese, da Itália, quando aceitou a oferta celeste.
Walace pelo Cruzeiro
Em 2024, Walace entrou em campo em 17 partidas com a camisa celeste e marcou um gol. Já nesta temporada, participou de 14 jogos e não apresentou um bom futebol.
A atuação de maior destaque do volante foi no empate por 0 a 0 contra o Unión Santa Fe, da Argentina, no Mineirão, na última rodada da Sul-Americana. Na ocasião, ele conseguiu dar combatividade e dinamismo ao meio-campo.

