Mateo Gamarra pode deixar o Cruzeiro antes mesmo do fim do contrato de empréstimo. Segundo apuração de Samuel Venâncio, ainda não existem negociações avançadas com nenhum clube neste momento, mas com a provável chegada de um zagueiro canhoto no clube celeste, a saída do paraguaio pode ser natural.
Nas Quentes do Dia desta terça-feira (3), na Samuca TV, Samuel comentou sobre a especulação do interesse do Vitória no defensor de 24 anos.
“O Gamarra está muito sem espaço no Cruzeiro, essa que é a verdade. Tem a possibilidade, realmente, de sair antes de terminar o empréstimo que vai até o final do ano. Ainda não tem uma negociação avançada, mas é fato que o Cruzeiro busca um zagueiro canhoto. Tem o (Lucas) Villalba. Buscando outro zagueiro, ele perderia ainda mais espaço e nem faz sentido”, disse.
“Se conseguir uma boa oferta no mercado, uma boa condição, realmente pode deixar o Cruzeiro antes do término do contrato que vai até 31 de dezembro”, completou.
Sob o comando de Leonardo Jardim, Gamarra se tornou a quarta opção na zaga. Ele está atrás de Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Jonathan Jesus.
Ao todo, disputou apenas cinco partidas, sendo três na Copa Sul-Americana e duas no Campeonato Brasileiro. Dessas oportunidades, foi titular em três.
Empréstimo de Gamarra ao Cruzeiro
Gamarra chegou ao Cruzeiro em 16 de fevereiro deste ano por empréstimo. Ele foi cedido pelo Athletico-PR na troca envolvendo o atacante Tevis, de 18 anos. Ele assinou contrato até o fim desta temporada.
Quem é Matteo Gamarra
Contratado em 2024, junto ao Olimpia, do Paraguai, Mateo Gamarra disputou 38 partidas pelo Athletico-PR e tem um gol marcado.
Gamarra foi revelado pelo Independiente, um pequeno clube do seu país, e, na sequência, foi emprestado ao 12 de Octubre.
Impulsionado pelo bom rendimento, Gamarra foi novamente emprestado; dessa vez, ao Olimpia. Pelo tricampeão da Copa Libertadores, o zagueiro fez 99 jogos, com cinco gols e uma assistência.
Na carreira, Mateo já foi campeão paranaense (2024), da Copa do Paraguai (2021), da Supercopa do Paraguai (2021) e da Liga Paraguaia (2022).

