Nas Quentes do dia desta sexta-feira (30), na Samuca TV, Samuel Venâncio explicou a situação do atacante Marquinhos no Cruzeiro. O jogador terá os direitos econômicos comprados pelo clube celeste ao Arsenal, da Inglaterra, mas sua presença no jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo (1), às 19h30, no Mineirão, pelo Brasileiro, ainda é incerta.
Leia também: Marquinhos convence Jardim, e Cruzeiro avança por compra dos direitos; veja detalhes
“O Marquinhos não tem presença garantida no jogo contra o Palmeiras, mas tem chance de ser relacionado se tudo estiver resolvido. O Cruzeiro vai mesmo adquirir o atleta, comprando os direitos, com o pagamento facilitado pelo Arsenal. O Marquinhos também entende que pode ser importante para o Jardim”, disse Samuel.
Inicialmente, o contrato entre Cruzeiro e Arsenal estabelecia um limite de 18 jogos até a parada do calendário para a disputa do Super Mundial da Fifa, realizado a partir de junho deste ano. Se o jogador ultrapassasse esse número de partidas, o clube celeste ficaria obrigado a pagar cerca de 3 milhões de euros à vista ao ingleses.
Por esse motivo, o atacante ficou fora da lista de relacionados em várias ocasiões. Agora, após negociações entre Cruzeiro e Arsenal, o jogador deverá ficar em definitivo na Toca II e à disposição de Jardim.
Números de Marquinhos em 2025
Quando Leonardo Jardim foi contratado pelo Cruzeiro, no início de fevereiro, Marquinhos já havia entrado em campo em sete partidas. Desde então, o ponta foi acionado em mais dez compromissos, com um gol e uma assistência em 2025.

