O Cruzeiro está perto de definir o futuro do atacante Marquinhos, de 22 anos. Emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, até o fim da temporada, o jogador está perto de ter os direitos econômicos comprados pelo clube celeste.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o Arsenal não aceitou reduzir valores estipulados em contrato – cerca de 3 milhões de euros (R$ 19,3 milhões na cotação atual) -, mas o Cruzeiro conseguiu melhorar a forma de pagamento, alongando o prazo para quitar a compra dos direitos econômicos do jogador.
A expectativa é de que nos próximos dias Marquinhos assine novo contrato com a Raposa até dezembro de 2028.
Marquinhos conquistou a confiança do treinador Leonardo Jardim durante os treinamentos. O entendimento da comissão técnica é de que o atacante correspondeu às expectativas nos momentos em que foi utilizado pelo Cruzeiro.
O atacante havia chegado à Toca II após um pedido de Fernando Diniz, no começo da temporada, mas também convenceu o comandante português.
Inicialmente, o contrato entre Cruzeiro e Arsenal estabelecia um limite de 18 jogos até a parada do calendário para a disputa do Super Mundial da Fifa, realizado a partir de junho deste ano. Por esse motivo, o atacante ficou fora da lista de relacionados em várias ocasiões.
A última vez que Marquinhos foi escalado pelo Cruzeiro foi no último domingo (25), quando foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele atuou por 67 minutos no duelo.
A informação sobre o avanço das negociações entre Cruzeiro e Marquinhos foi noticiada inicialmente pelo Goal. O Central da Toca confirmou o andamento das tratativas e avançou nos detalhes, como período de contrato.
Números de Marquinhos em 2025
Quando Leonardo Jardim foi contratado pelo Cruzeiro, no início de fevereiro, Marquinhos já havia entrado em campo em sete partidas. Desde então, o ponta foi acionado em mais dez compromissos, com um gol e uma assistência em 2025.

