Não existem tratativas em andamento para a saída de Walace do Cruzeiro rumo ao Grêmio, conforme especulado nas redes sociais nos últimos dias. Essa é a informação do jornalista Samuel Venâncio, que descartou qualquer possibilidade de negociação no Dia de Jogo KTO, desta quinta-feira (22), na Samuca TV.
“Eu vi até uma postagem falando que o Walace está acertado com o Grêmio, mas informação que eu tenho vai muito contrário a isso. Não chegou nada até o Cruzeiro no momento. Eu vou pagar para ver essa história, se o Grêmio vai procurar o Cruzeiro pelo Walace, se vai se concretizar”, disse.
“Todo mundo se recorda que quando estava todo mundo falando daquele lá que saiu do Cruzeiro (Dudu), de que iria para o Grêmio, eu consultei uma fonte muito importante que falou que o Grêmio não estava naquela não. E agora, da mesma forma, repetiu”, completou.
“Acerto do Walace com o Grêmio neste momento, isso não existe. Eu não sei nem se vai ter procura. Ele tem identificação com o Grêmio, mas o Mano Menezes tem outras prioridades”
Samuel Venâncio sobre especulação de saída de Walace
“Ele tem um salário importante no Cruzeiro e foi uma contratação com alto investimento. Ainda não deu certo, está cada vez mais difícil de dar certo também, mas tem que ver se realmente terá alguma movimentação de saída no mercado”, concluiu.
Contratado em julho do ano passado por cerca de R$ 42 milhões, o volante de 30 anos ainda não conseguiu se firmar no Cruzeiro. Além das fracas atuações em campo, o jogador tem perdido espaço com o técnico Leonardo Jardim.
Walace pelo Cruzeiro
Em 2024, Walace entrou em campo em 17 partidas com a camisa celeste e marcou um gol. Já nesta temporada, participou de 12 jogos e não apresentou um bom futebol.
Por esse motivo, Jardim tem optado por escalar outros atletas na meio-campo mesmo quando está desfalcado de um jogador importante no setor. O jovem Murilo Rhikman, de 19 anos, e o meia Eduardo, que tem sido improvisado, estão à frente na preferência do treinador.
Walace tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2028.

