Pela terceira vez seguida, o técnico Leonardo Jardim não relacionou o atacante Marquinhos, de 22 anos, para um jogo do Cruzeiro. Desta vez, o camisa 17 ficou fora da convocação para o jogo contra o Palestino, do Chile, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Como a partida vale apenas para cumprir tabela, uma vez que a Raposa acabou eliminada precocemente da competição, a expectativa era de que Marquinhos voltasse a receber oportunidade nesta quarta-feira (14), no Mineirão.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, no entanto, os cortes seguidos de Marquinhos envolvem uma questão contratual com o Arsenal, da Inglaterra, que detém os direitos econômicos do jogador. Os clubes estão em contato na tentativa de ajustar alguns detalhes, e o Cruzeiro deverá se manifestar em breve.
Antes da partida contra o Palestino, Marquinhos já havia ficado fora das listas para os jogos contra o Mushuc Runa-EQU (1 a 1), pela Sul-Americana, e Sport (vitória por 4 a 0), pelo Campeonato Brasileiro.
A última partida em que Marquinhos ficou à disposição de Jardim foi contra o Flamengo (vitória por 2 a 1), no Mineirão, pelo Brasileirão. Ele não foi utilizado.
Já a última vez em que o camisa 17 entrou em campo pelo Cruzeiro foi no triunfo por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em 1º de maio, no Gigante da Pampulha.
Emprestado pelo Arsenal até o fim da temporada, Marquinhos disputou 16 jogos pelo Cruzeiro em 2025 – seis como titular e 10 saindo da reserva. Enquanto o atacante esteve em campo, foram seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O ponta marcou um gol e deu uma assistência.

