Comentarista da Samuca TV, Amanda Buru pediu a “ascensão” dos jovens laterais Gustavo e Kauã Prates após a saída de Marlon para o Grêmio. O jogador chegou a Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (11), onde vai passar por exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim do ano.
Na live da Samuca TV, nesta sexta (11), Amanda projetou como o momento da saída de Marlon pede a integração de jovens da base ao time de Leonardo Jardim.
“O Kaiki vai estar sempre competindo com outro atleta, seja o Villalba ou algum atleta da base. Isso é bom, porque a competitividade interna exige um pouco mais. Talvez, nesse momento de tanta instabilidade do Cruzeiro, a saída do Marlon possa dar uma tranquilidade na concorrência”, iniciou.
Na sequência, a comentarista também falou sobre o bom momento dos laterais Gustavo e Kauã Prates, do time sub-20. Kauã, inclusive, vai disputar a final do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira, em Cartagena, na Colômbia, neste sábado (12).
“De qualquer forma, o Kauã Prates é muito jovem, vai continuar se desenvolvendo. Muitas vezes, a gente espera um cenário ideal para subir os meninos da base. Para poder atuar com menos pressão, em um time mais encaixado, onde possa se desenvolver até melhor. Mas estamos distantes desse cenário no Cruzeiro”, completou.
“A base é isso: uma hora é pela necessidade, outra hora é porque o time tem oportunidade de trazer um da base porque vendeu outro da posição. Quis o destino que fosse isso com a saída do Marlon. A grande vantagem do Cruzeiro de poder subir um lateral-esquerdo, seja o Gustavo ou o Kauã, é para continuar esse desenvolvimento e, se acreditar que não está em um momento ideal, poder voltar para a base e ser reavaliado”, encerrou Amanda Buru.
Opções para o setor
Com a saída de Marlon para o Grêmio, Leonardo Jardim conta apenas com Kaiki e Lucas Villalba, zagueiro de origem, para a lateral esquerda.
Marlon no Grêmio
O Cruzeiro fez um acordo com o Grêmio pelo empréstimo de Marlon, fechado nesta quinta-feira (10). Se o lateral-esquerdo completar 20 jogos em seu novo clube, o Cruzeiro receberá 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) pelos direitos econômicos do jogador de 27 anos.
Marlon foi cedido ao Tricolor até o fim da temporada com esse gatilho contratual. Se for alcançado, o lateral-esquerdo será transferido em definitivo e assinará um contrato por três temporadas com o clube gaúcho.

