Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço comentou a possibilidade de o clube fazer novas investidas no mercado da bola. Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, ele também comentou sobre a expectativa para a competição e objetivo de voltar à Copa Libertadores em 2026.
“Contratação no futebol a palavra ‘encerrou’ não pode existir. Se tiver alguma coisa daqui até parar o campeonato a gente está aberto para novos negócios”, disse o mandatário.
“Futebol é gostoso. Eu era torcedor, virei dirigente, até o dia do jogo vai tudo bem, mas no dia do jogo o coração bate forte, não é fácil. A gente vai entrar o Brasileiro para fazer um bom campeonato, chegar no máximo que der para chegar”, complementou.
“O nosso objetivo é voltar para a Libertadores no próximo ano. Vamos trabalhar para ficar na melhor posição possível”
Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro
As declarações foram feitas em entrevista coletiva nessa segunda (23), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pedrinho representou o Cruzeiro, ao lado do CEO Alexandre Mattos, na Assembleia Geral Eleitoral que definiu a reeleição do presidente Ednaldo Rodrigues.
+ Leia também: Pedrinho revela promessa de Gabigol e meta de gols pelo Cruzeiro no Brasileirão
Estreia no Brasileirão
O Cruzeiro entra no Brasileirão como um dos principais candidatos ao título depois dos investimentos feitos pela gestão de Pedro Lourenço.
Ao todo, foram contratados 11 reforços para a temporada. Chegaram ao Cruzeiro os zagueiros Fabrício Bruno e Mateo Gamarra, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meio-campistas Eduardo e Rodriguinho e os atacantes Marquinhos, Gabigol, Bolasie, Dudu e Wanderson.
O primeiro jogo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será diante do Mirassol, neste sábado (29), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

