Zagueiro do Vélez Sarsfield, da Argentina, Valentín Gómez fez um forte desabafo nesta quinta-feira (13). O defensor de 21 anos revelou bastidores da negociação frustrada com o Cruzeiro, no início deste ano.
Em entrevista à TyC Sports, da Argentina, Valentín abriu o jogo sobre todo o processo de negociação com a Raposa. Segundo ele, as tratativas não se concretizaram devido ao jogo duro do Vélez de propósito.
“A oferta do Cruzeiro, primeiro, começa sendo um pouco menor do que o Vélez pretendia, enquanto a forma de pagar eram por parcelas. Cruzeiro queria pagar por dois anos, e o Vélez queria reduzir esse tempo, porque necessitava do dinheiro. Coisa que entendíamos”, iniciou.
“Meu estafe conversou com o Cruzeiro, explicou a situação, e conseguimos que fizessem uma oferta de um pouco mais de dinheiro. Eram 8,5 milhões de dólares para o Vélez. E aí não sei se algo se passou no clube, na organização, que deixaram de responder o telefone”, disse.
Valentín garantiu que a negociação ‘melou’ porque o Vélez não respondeu à última oferta apresentada pelo Cruzeiro.
“Sim, basicamente sim (o Cruzeiro desistiu porque o Vélez não respondeu). O Vélez foi pedindo um pouco mais, mudando as maneiras, os tratos, as formas de pagamento, foi mudando tudo, e o Cruzeiro deu um ultimato e depois contratou outro jogador”
Valentín Gómez, zagueiro do Vélez
Como o jogador reagiu?
O jovem também expôs qual foi sua reação com o desfecho do negócio. Valentín afirmou que ficou sabendo da desistência do Cruzeiro após entrevista de Alexandre Mattos, CEO do clube celeste.
+ Leia também: Valentín Gómez fala pela primeira vez após imbróglio com Cruzeiro e faz forte desabafo
“Eu vi as mensagens do diretor esportivo do Cruzeiro, quando deu o últimato, que se não respondessem, nas próximas horas iriam retirar a proposta. E assim foi”, acrescentou.
“Fiquei um pouco nervoso obviamente porque sabiam que era algo que eu queria (a transferência), que desejava ir para este clube (Cruzeiro) naquele momento. A gente vinha de um título, depois de um ano muito longo, em que já havia passado uma frustração de uma venda e eles haviam me prometido que se tivesse chegado uma oferta de 7 milhões (de dólares), ou seja, até menos do que o que o Cruzeiro ofereceu, iriam vender, e não fizeram isso. Não cumpriram com a palavra”, concluiu.
Após ver o Vélez complicar uma negociação antes encaminhada com o Cruzeiro, em janeiro, Valentín foi negociado pelos argentinos com o empresário norte-americano Foster Gillett, que detém um percentual da Udinese, da Itália.
Embora Valentín tenha viajado ao Velho Continente para realizar exames e assinar contrato, o Vélez não recebeu o pagamento de cerca de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) e, por isso, não autorizou o jogador a treinar nas dependências da equipe italiana.
Valentín retornou ao Vélez e segue os treinamentos no CT do clube.
Cruzeiro e Valentín Gómez
O Cruzeiro estava disposto a fazer um investimento na casa dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) para fechar a contratação de Valentín Gómez. A compra estaria entre as mais caras da história do clube. Contudo, o Vélez mudou as condições do negócio inúmeras vezes e irritou os dirigentes da Raposa.
“No caso do Valentín, a gente chegou, por algumas etapas, em acordos já tidos como feitos. As coisas foram caminhando para sempre aparecer algo a mais, um empecilho a mais, um pedido a mais, seja financeiro ou de outra coisa”, disse Mattos, em 11 de janeiro.

